Volta às aulas UNIFAGOC 2021.1: confira as orientações para o início do semestre

O Centro Universitário Governador Ozanam Coelho está pronto para receber calouros e veteranos no próximo dia 22 de fevereiro (segunda-feira) para mais um semestre letivo. O retorno das aulas e atividades acadêmicas acontecerá de forma remota, presencial e remota ou 100% presencial de acordo com a Onda do Plano Minas Consciente em que Ubá estiver enquadrada no Decreto Municipal divulgado pela Prefeitura. Clique AQUI e confira todas as informações.

Vale ressaltar que desde o dia 1º, Reitoria, Diretores de Curso, professores e colaboradores têm trabalhado em conjunto para estruturar uma volta às aulas com a segurança, qualidade e inovação que a comunidade acadêmica do UNIFAGOC merece e já conhece.

Diante disso, o volta às aulas poderá acontecer de acordo com os cenários abaixo:

ONDA VERMELHA: Caso Ubá esteja na Onda Vermelha no próximo dia 22 de fevereiro, as aulas teórico-cognitivas de todos os cursos terão início de forma 100% remota. Já as aulas práticas serão realizadas presencialmente no Campus, bem como as provas. O calendário pode ser conferido no SIGA ou com a Direção de cada curso.

ONDA AMARELA: Se no dia 22 de fevereiro Ubá estiver enquadrada pelo Decreto Municipal da Prefeitura na Onda Amarelada do Plano Minas Consciente, o semestre letivo começará com aulas presenciais de algumas disciplinas e turmas menores de calouros (alunos ingressantes) e veteranos. Já as turmas maiores terão as práticas realizadas de forma presencial e as aulas teórico-cognitivas de modo remoto. O aluno pode verificar com a Direção de seu curso o enquadramento da sua turma. As provas também ocorrerão de forma presencial no Campus.

ONDA VERDE: Assim que Ubá for enquadrada na Onda Verde do Plano Minas Consciente, as aulas teórico-cognitivas das turmas que se enquadrarem no distanciamento social da respectiva onda ocorrerão presencialmente no Campus. Já as aulas práticas e provas serão presenciais para todas as turmas.

A volta das atividades práticas se dará respeitando todas as diretrizes de segurança e distanciamento social determinadas pela onda vigente definidas pelo “Protocolo de Segurança Sanitária do Estado” para a retomada das aulas presenciais como forma de buscar garantir a segurança do corpo técnico-administrativo, docente e discente do UNIFAGOC.

Além disso, a instituição também possui um Protocolo Sanitário Operacional , criado em outubro de 2020, que respeita todas as diretrizes definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, bem como todas as regras e orientações que deverão ser seguidas por alunos, professores e colaboradores nesta etapa.

Para retornar às aulas práticas e/ou teórico-cognitivas presenciais todos os alunos devem obrigatoriamente assinar o ANEXO A - Termo de Responsabilidade – Retorno às Atividades Presenciais ou o ANEXO B - Termo de Responsabilidade – Não Retorno às Atividades Presenciais, ambos disponíveis no site unifagoc.edu.br

ACESSO AO CAMPUS

O acesso ao Campus será feito obrigatoriamente pelo Centro de Triagem, localizado no estacionamento, onde o aluno deverá apresentar o comprovante online de preenchimento da Declaração de Saúde do Estudante, disponível no SIGA. Em seguida, terá a sua temperatura aferida e deverá estar usando a máscara na cor correspondente ao turno da aula.

Os alunos que já retiraram o KIT de máscaras fornecido pela Instituição no segundo semestre de 2020 deverão utilizar o mesmo. Já os alunos novos, poderão retirar o seu KIT com as máscaras no primeiro dia de acesso ao campus.

APOIAMOS VOCÊ

Cada vez que uma disciplina e/ou turma retornar para as aulas presenciais, o desconto de 15% da iniciativa consensual APOIAMOS VOCÊ deixará de incidir sob a carga horária que passar a ser ministrada presencialmente, sendo mantido apenas no valor líquido mensal da carga horária da disciplina que continuar a ter o ensino de modo remoto, conforme prevê o conforme prevê o parágrafo nono do documento assinado em 11 de agosto pelo UNIFAGOC e atualizado em dezembro de 2020.

Os detalhes de toda redução proporcional do desconto poderão sempre ser conferidos na área de MENSAGENS do SIGA. Qualquer dúvida também pode ser esclarecida por meio do chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br, selecionando o departamento DESCONTO APOIAMOS VOCÊ.