Ex-aluno da Fagoc ministra Workshop sobre Cinema

cinema em UbáOs amantes de cinema e toda comunidade estão convidados a participarem do Workshop "Cinema e Linguagem, que acontece nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), das 19h às 21h30, na Câmara Municipal de Ubá. O evento realizado pela Escola do Legislativo é gratuito, com emissão de certificado.

Dividido em dois módulos, o Workshop será ministrado pelo jornalista e blogueiro José Bruno Aparecido da Silva, graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Fagoc, com pós-graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações. José escreve sobre cinema no blog  Sublime Irrealidade há mais de quatro anos e possui artigos e resenhas publicados em sites, blogs, jornais e revistas de diversas regiões do país.

Confira a programação:

No primeiro dia (10), serão abordados os temas: "Os primórdios do cinema", "A evolução da linguagem e o nascimento da indústria cinematográfica", "O advento do cinema falado e a consolidação da indústria", "O nascimento da indústria cinematográfica no Brasil" e "A tese começa a ser posta em xeque".

Na sexta-feira (11), os temas serão: "O cinema como uma fina expressão artística e filosófica", "A década de 60 e a desconstrução de tudo", "O Brasil se distancia do mundo para caminhar com ele", "Hollywood, que dormia enquanto o furacão passava, começa a acordar" e "O cinema pós modernidade".

Para participar não é necessário fazer inscrição, basta comparecer a Câmara Municipal que está localizada na Rua Santa Cruz, 301, Centro.

Informações: CMU