
Medicina
Com Nota Máxima no MEC – uma das Maiores do Brasil, o curso de Medicina do UNIFAGOC fornece formação de excelência, unindo prática, tecnologia e humanização para transformar vidas e fazer a diferença na saúde da população.
Conheça o Curso

Informações

Campus
Ubá / 60 vagas

Turno
Integral

Titulação
Bacharel / Médico

Modalidade
Ensino Presencial

Regime Letivo
Semestral

Duração
12 Semestres

Carga Horária
7.500 horas*

Investimento
R$ 10.356,11**
Temos um desconto para você! Clique aqui
*Carga horaria em conformidade com a Resolução CNE/CES 02/2007.
**Valor referente ao primeiro semestre de 2025. Desconto para pagamento em dia. Encargos financeiros: Após o vencimento, multa de 2% (dois por cento) + juros moratórios à alíquota de 1% (um por cento) ao mês, pro rata.
Medicina figura entre as mais nobres e tradicionais profissões, além de contar com um mercado de trabalho sempre aberto e em expansão. Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta o curso como o que oferece mais vantagens profissionais atualmente. A pesquisa mostra que Medicina é a carreira que remunera melhor e a que apresenta a maior taxa de ocupação, com 91,8% dos profissionais trabalhando. Médicos podem atuar em hospitais, clínicas, postos de saúde, consultório, empresas… Clique aqui e conheça as especialidades médicas e as áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.
A formação em Medicina é ideal para quem tem personalidade altruísta e está disposto dedicar grande esforço para transformar a vida das pessoas para melhor.
Se você está procurando uma profissão (literalmente) capaz de salvar vidas, o Curso de Medicina UNIFAGOC é a escolha certa para você!
Medicina UNIFAGOC é a única de Minas Gerais com NOTA MÁXIMA no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do MEC e entra para a elite nacional do ensino superior
Medicina UNIFAGOC é TOP 1 de Minas e TOP Brasil e projeta Ubá no cenário nacional; veja repercussão na imprensa nacional
Medicina UNIFAGOC conquista nota máxima em processo de reconhecimento do curso
Conquistas na neurologia: conheça a história de sucesso da egressa da Medicina UNIFAGOC que passou em 27 residências
- Formar o profissional médico para aprender a aprender, mantendo-se atualizado com as inovações de sua área;
- Formar o médico generalista, segundo as DCNs, para o atendimento à saúde dos indivíduos e das populações;
- Formar o médico generalista, segundo as DCNs, para a gestão em saúde, com ênfase para a gestão na atenção primária;
- Formar o médico generalista, segundo as DCNs, para promover a educação em saúde dos indivíduos e das populações, com ênfase na atenção primária;
- Auxiliar no atendimento às necessidades reais segundo as características locais e regionais da assistência à saúde, com atuação de profissionais docente e preceptores, juntamente com o ensino e treinamento dos alunos.
- Utilizar novas práticas emergentes no campo de conhecimento do curso, traduzidas em tecnologias inovadoras para a nossa região, metodologias de ensino atuais, treinamento constante de professores e preceptores, oferta de eventos para treinamento e aprendizado dos discentes;
- Formar o profissional humano, capaz de entender a saúde de maneira integrada, relacionando conhecimentos biológicos, conhecimentos do funcionamento do sistema único de saúde, conhecimentos psíquicos do ser humano e conhecimentos sociais;
- Oferecer à sociedade um profissional médico generalista, capaz de atuar localmente e preparado para manter continuamente sua formação.
Pessoas interessadas em atuar no mercado de trabalho como médicos e profissionais da saúde, visando atender a crescente demanda do mercado regional e nacional.
NOME | TITULAÇÃO | CURRÍCULO LATTES |
---|---|---|
Alex Fabrício de Oliveira | Mestre | http://lattes.cnpq.br/0868779056524438 |
Aline Carneiro Magalhães Carvalhido | Doutora | http://lattes.cnpq.br/5299990859532531 |
Álvaro Moreira Rivelli | Mestre | http://lattes.cnpq.br/3220403410644551 |
Andressa Antunes Prado de França | Doutora | http://lattes.cnpq.br/1081080156647658 |
Bruno dos Santos Farnetano | Mestre | http://lattes.cnpq.br/0561794731321836 |
Camila Soares Furtado Couto | Mestre | http://lattes.cnpq.br/4043787132417243 |
Carla Quinhones Godoy Soares | Doutora | http://lattes.cnpq.br/9819216110443917 |
Cláudia De Moraes Sarmento Condé | Mestre | http://lattes.cnpq.br/8084141728620991 |
Cristiano Andrade Quintão Coelho Rocha | Doutor | http://lattes.cnpq.br/0026699519509814 |
Elaine Teixeira Fernandes | Especialista | http://lattes.cnpq.br/6429149581197587 |
Filipe Moreira de Andrade | Doutor | http://lattes.cnpq.br/4026347993720673 |
France Araújo Coelho | Mestre | http://lattes.cnpq.br/1237560069326491 |
Gisele Aparecida Fófano | Mestre | http://lattes.cnpq.br/7815127926159292 |
Gustavo Leite Camargos | Doutor | http://lattes.cnpq.br/1736271160065139 |
José de Alencar Ribeiro Neto | Mestre | http://lattes.cnpq.br/9087569462142618 |
José Raphael Bigonha Ruffato | Especialista | http://lattes.cnpq.br/2594332048647724 |
Kenedy Antônio de Freitas | Mestre | http://lattes.cnpq.br/1172156098274694 |
Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha | Mestre | http://lattes.cnpq.br/9601928333350592 |
Lívia Beatriz Almeida Fontes | Doutora | http://lattes.cnpq.br/2136411503976330 |
Lívia Lopes Barreiros | Mestre | http://lattes.cnpq.br/8202817153625309 |
Luiz Felipe Lopes da Silva | Especialista | |
Márcio Luiz Rinaldi | Especialista | http://lattes.cnpq.br/1291770411568969 |
Marcus Gomes Bastos | Doutor | http://lattes.cnpq.br/1962627066300318 |
Maria Augusta Coutinho de Andrade Oliveira | Mestre | http://lattes.cnpq.br/7667998041595280 |
Patricia Peluso Condé | Especialista | http://lattes.cnpq.br/9315962106030881 |
Pedro Henrique D´Avila Costa Ribeiro | Especialista | http://lattes.cnpq.br/3777289841099282 |
Puebla Cassini Vieira | Doutor | http://lattes.cnpq.br/4506340757711857 |
Rafael Mantiolhe Martins | Especialista | http://lattes.cnpq.br/4061630938016478 |
Renatha Daiane Lopes Assunção | Mestre | http://lattes.cnpq.br/3122185740579107 |
Renato Gomes Pereira | Mestre | http://lattes.cnpq.br/0785075815864721 |
Ricardo Furtado de Carvalho | Mestre | http://lattes.cnpq.br/2700165628403835 |
Ronaldo Afonso Torres | Mestre | http://lattes.cnpq.br/5258082201555138 |
Thaís Parma Teixeira | Especialista | http://lattes.cnpq.br/5715881467725077 |
Venera Etienne Goncalves E Silva | Especialista | http://lattes.cnpq.br/5923537008931021 |
Vivian Santana Soares Ribeiro | Especialista | http://lattes.cnpq.br/4076952023602475 |
- realizar a anamnese completa e direcionada para a criança, adulto, idoso e a mulher;
- realizar o exame físico geral e específico, com ênfase nas peculiaridades observadas no exame físico da criança, adulto, idoso e da mulher;
- identificar componentes do exame físico que sejam críticos para determinado caso clínico;
- identificar adequadamente os achados anormais e reportá-los de forma apropriada;
- revisar as anotações do prontuário e obter informações necessárias para a compreensão do caso clínico e a posterior tomada de decisão;
- documentar e manter anotações clínicas apropriadas e legíveis;
- avaliar o paciente a partir das informações obtidas: formular hipóteses diagnósticas e fazer diagnóstico diferencial para as condições clínicas mais prevalentes;
- indicar exames complementares apropriados para o caso, considerando o contexto e os recursos disponíveis (tecnológicos e financeiros);
- interpretar resultados dos exames complementares na elaboração do diagnóstico e do plano terapêutico;
- tomar decisões com base nas informações obtidas, preferências do paciente, julgamento clínico e evidências científicas atualizadas;
- elaborar um plano terapêutico completo para as condições prevalentes, incluindo as urgências e emergências em crianças, adultos, idosos e a mulher;
- demonstrar raciocínio clínico no manejo de pacientes com comorbidades;
- reconhecer a autonomia do paciente e, portanto, a necessidade de obter consentimento para a realização do tratamento proposto;
- reconhecer o objetivo descrito acima para uma das ações básicas de boas práticas e de minimização de demandas judiciais contra o profissional médico;
- compreender a importância do agendamento e de retornos para acompanhamento do paciente sempre que necessário;
- utilizar linguagem leiga e compreensível ao paciente e familiares;
- manter comportamento respeitoso e cuidadoso para com o paciente.
Atas de Colegiado – Medicina
ATA 55 MED | 2024 |
ATA 54 MED | 2024 |
ATA 53 MED | 2024 |
ATA 52 MED | 2024 |
ATA 51 MED | 2024 |
ATA 50 MED | 2023 |
ATA 49 MED | 2023 |
ATA 48 MED | 2023 |
ATA 47 MED | 2023 |
ATA 46 MED | 2023 |
ATA 45 MED | 2023 |
ATA 44 MED | 2023 |
ATA 43 MED | 2023 |
ATA 42 MED | 2022 |
ATA 41 MED | 2022 |
ATA 40 MED | 2022 |
ATA 39 MED | 2022 |
ATA 38 MED | 2022 |
ATA 37 MED | 2021 |
ATA 36 MED | 2021 |
ATA 35 MED | 2021 |
ATA 34 MED | 2021 |
ATA 33 MED | 2020 |
ATA 32 MED | 2020 |
ATA 31 MED | 2020 |
ATA 30 MED | 2020 |
ATA 29 MED | 2020 |
ATA 28 MED | 2020 |
ATA 27 MED | 2020 |
ATA 26 MED | 2019 |
ATA 25 MED | 2019 |
ATA 24 MED | 2019 |
ATA 23 MED | 2019 |
ATA 22 MED | 2019 |
ATA 21 MED | 2019 |
ATA 20 MED | 2019 |
ATA 19 MED | 2018 |
ATA 18 MED | 2018 |
ATA 17 MED | 2018 |
ATA 16 MED | 2018 |
ATA 15 MED | 2018 |
ATA 14 MED | 2018 |
ATA 13 MED | 2017 |
ATA 12 MED | 2017 |
ATA 11 MED | 2017 |
ATA 10 MED | 2017 |
ATA 9 MED | 2017 |
ATA 8 MED | 2017 |
ATA 7 MED | 2017 |
ATA 6 MED | 2017 |
ATA 5 MED | 2017 |
ATA 4 MED | 2017 |
ATA 3 MED | 2017 |
ATA 2 MED | 2017 |
ATA 1 MED | 2017 |
Documentos do Curso
Corpo docente composto por 76% de mestres e doutores
Ensino de qualidade é feito com profissionais com experiência acadêmica e atuação no mercado de trabalho, unindo o que há de melhor em teoria e prática na área. Conheça alguns integrantes do nosso corpo docente!

FILIPE MOREIRA DE ANDRADE
Diretor do curso de Medicina UNIFAGOC

ANDRESSA ANTUNES PRADO DE FRANÇA
Subdiretora do curso de Medicina UNIFAGOC

BRUNO DOS SANTOS FARNETANO
Subdiretor do curso de Medicina UNIFAGOC

RENATO GOMES PEREIRA
Subdiretor do curso de Medicina UNIFAGOC
RICARDO FURTADO DE CARVALHO
Professor
RONALDO AFONSO SEGHETO
Professor
MÁRCIO LUIZ RINALDI
Professor
José de Alencar Ribeiro Neto
Professor
Alex Fabrício de Oliveira
Professor
Álvaro Moreira Rivelli
Professor
Elaine Teixeira Fernandes
Professora
Pedro Henrique D´Avila Costa Ribeiro
Professor
A melhor infraestrutura para graduação
em Medicina da região






















































































