Direito

De aluno a professor: inspiração por trás da trajetória de sucesso no Direito UNIFAGOC

Publicado em 09/12/2024
por unifagoc

 

Lucas Pacheco se formou no curso de Direito há 6 anos e já coleciona conquistas no âmbito profissional e pessoal. Formado também em Ciência da Computação, Lucas descobriu seu caminho no Direito na primeira semana de aulas. Hoje ele faz parte do corpo docente do UNIFAGOC e inspira os estudantes de vários cursos da graduação.

 

O curso de Direito foi uma surpresa para mim, eu nunca tinha me imaginado nessa área, mas depois da primeira semana de aula eu fiquei completamente fascinado pela forma como o curso era conduzido e com as possibilidades profissionais que teria após me formar”, comenta.

 

ESCOLHA PELO UNIFAGOC

 

A relação de Lucas com o UNIFAGOC começou muito antes da matrícula. Sua mãe trabalhava na instituição, por isso, ele sempre teve essa referência de qualidade de ensino. Lucas se formou em Ciência da Computação e só um ano depois, por influência da esposa, na época namorada, se matriculou no curso de Direito.

 

Fiz o curso de Ciência da Computação assim que saí do Ensino Médio e depois de um ano de formado voltei para o curso de Direito. Acompanhando o crescimento da instituição e o ambiente, eu nunca tive dúvidas de onde realizaria minhas graduações”, conta.

 

VIVÊNCIA ACADÊMICA

 

O Direito foi uma surpresa positiva para Lucas, que nunca havia se imaginado na carreira. Já na primeira semana de aulas, ele se identificou com o curso e com a didática dos professores.

 

Durante o curso tivemos diversas possibilidades de aprender de forma teórica e prática as principais áreas do Direito. Tivemos eventos com importantes palestrantes das mais diversas áreas jurídicas, viagem ao STF, STJ e o contato com os professores sempre foi de muita proximidade, o que incentivava discussões sobre o conteúdo e sua aplicação”, conta.

 

 

Lucas se interessou pela advocacia desde o início do curso, e durante os estágios, o contato com a atuação profissional reforçou esse sonho.

 

Eu sempre quis advogar, e no Núcleo de Prática Jurídica, onde fiz estágio nos dois últimos anos do curso, eu pude atender clientes, atuar em processos reais e sentir na prática como funciona a advocacia. E obter êxito nos casos em que assumimos foi gratificante e reforçou a minha certeza na advocacia”, afirma.

 

MERCADO DE TRABALHO

 

Lucas sempre quis abrir seu próprio escritório. Formou a parceria com a esposa e um colega de curso e, antes mesmo da formatura, já tinham montado o escritório. Há dois anos e meio, teve a oportunidade de retornar ao UNIFAGOC como professor, e agora é fonte de inspiração para os estudantes.

 

Ao finalizar o curso eu já tinha em mente que gostaria de ter meu próprio negócio. Desde o início eu já tinha definido que iria advogar. Então antes mesmo da colação de grau oficial já tinha conversado com minha esposa e um amigo que estudou comigo e já havíamos montado nosso escritório em sociedade”, conta.

 

Lucas conta que o UNIFAGOC proporcionou grandes conquistas em sua vida, tanto profissional como pessoal. Mesmo depois de formado, atuando no escritório, manteve contato próximo com os professores, com quem continua aprendendo sobre os casos que atende.

 

 

Graças ao UNIFAGOC hoje eu tenho meu próprio escritório de advocacia, com sócios e parceiros que conheci na instituição, durante o curso e, há dois anos e meio, tive a oportunidade de retornar para instituição como professor de uma disciplina específica no curso de Odontologia. Hoje sou responsável por algumas disciplinas nos cursos de Direito, Ciência da Computação, Contabilidade e Administração”, relata.

 

MUDANÇAS NO CURSO

 

Mesmo formado há pouco tempo, quando retornou ao UNIFAGOC, Lucas encontrou o curso de Direito completamente atualizado. Ele se impressionou com a evolução tanto nos conteúdos, quanto na estrutura da instituição.

 

Quando retornei para faculdade eu me assustei com as mudanças. A instituição cresceu absurdamente tanto física quanto institucionalmente. Eu ainda me assusto no quanto a instituição se atualiza de um semestre para o outro. Posso destacar a proximidade que o curso trouxe entre a teoria e a prática, hoje existe a disciplina de Projeto Integrador em que os alunos podem aplicar desde o início do curso, conhecimento adquiridos, de forma prática”, relata.

 

CONSELHOS

 

Lucas deixa uma dica valiosa para os interessados em ingressar no curso de Direito UNIFAGOC e ressalta que o reconhecimento do curso pela OAB é a melhor das recomendações.

 

O aluno que entra no curso de Direito, tem um leque de possibilidades gigantesco e certamente vai adquirir uma base muito forte para atingir seus objetivos, seja na advocacia, seja em concursos ou qualquer que seja o objetivo. O curso conseguiu pela segunda vez consecutiva o selo OAB Recomenda de qualidade. Se a Ordem dos Advogados do Brasil recomenda o curso, meus argumentos aqui só servem para confirmar a qualidade que o curso busca oferecer para os alunos”, declara Lucas.