Estética e Cosmética

Curso de Estética e Cosmética do UNIFAGOC realiza a 5ª Semana Acadêmica com foco em carreira e empreendedorismo

Publicado em 16/06/2025
por Stéfany Peron

 

O curso de Estética e Cosmética do UNIFAGOC realizou a 5ª edição da sua Semana Acadêmica, reunindo especialistas renomados e uma programação voltada às principais tendências do setor. O evento se destacou por oferecer atualizações técnicas em procedimentos estéticos, e também abordar temas fundamentais para o sucesso na carreira, como gestão, biossegurança, marketing e empreendedorismo.

 

A proposta foi ampliar o olhar dos estudantes sobre a profissão, incentivando uma atuação estratégica e consciente no mercado de trabalho — especialmente para aqueles que desejam empreender ou já conduzem seus próprios negócios.

 

A essência do curso está aí! As nossas alunas têm uma tendência nata de serem empreendedoras. Elas querem transformar a vida das pessoas através da saúde, do embelezamento e do bem-estar. Então, trazer conteúdo sobre empreendedorismo é reforçar o que elas têm de melhor a oferecer: a sua marca, o seu produto e o seu conhecimento”, destacou a coordenadora do curso, Denise Coutinho.

 

 

Com atividades pensadas para contemplar todos os períodos, a programação teve um foco especial nos formandos, que estão em fase decisiva de transição para o mercado. A ideia foi proporcionar aos alunos uma experiência enriquecedora, conectando teoria, prática e visão de futuro.

 

Nosso objetivo principal com a Semana Acadêmica foi demonstrar atualidades, de forma com que os nossos alunos consigam atuar no mercado de trabalho de forma atualizada, bem estruturada, com a bagagem teórica e o conhecimento prático”, completou a professora Juliana Souza.