Fisioterapia
Clínica Escola do UNIFAGOC promove encontro sobre menopausa e saúde da mulher
Publicado em 28/05/2026
por Patrick Reis Santos

No dia 16 de maio, a Clínica Escola de Fisioterapia do UNIFAGOC, no Núcleo do Câncer, recebeu um encontro especial voltado às colaboradoras da instituição, promovendo um momento de acolhimento, cuidado e troca de experiências sobre saúde feminina.
A ação foi desenvolvida pelos alunos do curso de Fisioterapia, por meio da Liga Acadêmica em Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem (LAFISMH), com o objetivo de abordar temas importantes relacionados ao climatério, menopausa, bem-estar e qualidade de vida das mulheres.
A programação contou com a participação da fisioterapeuta Nájilla Resende e da nutricionista Ângela, que compartilharam orientações e informações sobre os impactos da menopausa na saúde física e emocional, além da importância da integração entre fisioterapia, alimentação e hábitos saudáveis nesse período da vida.
Além das conversas e orientações, o encontro também proporcionou um momento de dinâmica e interação entre as participantes, incentivando práticas voltadas ao autocuidado e à promoção da saúde. Segundo Nájilla Resende, a iniciativa permitiu levar conteúdos relevantes para as participantes de forma integrada e acolhedora.
“Nesse evento, conseguimos abordar com a nossa Liga em Saúde da Mulher e do Homem (LAFISMH) conteúdos muito importantes para essas mulheres, como climatério e temas sobre a menopausa, incluindo a nutrição junto com a fisioterapia.”

A atividade reforçou a importância de criar espaços de diálogo sobre a saúde da mulher, promovendo informação, acolhimento e qualidade de vida por meio de ações multidisciplinares e humanizadas.
