Medicina

Entre homenagens, torcida e muita comemoração: Medicina 13 UNIFAGOC vive emocionante Aula da Saudade

Publicado em 25/06/2026
por Maria Fernanda Cardoso Costa

 

A emoção tomou conta dos alunos da 13° turma de Medicina do UNIFAGOC durante a tradicional Aula da Saudade, realizada na noite da última sexta-feira, 19 de junho. O encontro marcou um dos últimos momentos da turma dentro da graduação e reuniu estudantes e professores em uma celebração repleta de lembranças, homenagens e confraternização

 

CONFIRA A GALERIA AQUI

 

A programação começou com um dos momentos mais especiais da noite. Os formandos receberam cartas escritas por seus familiares, carregadas de carinho, orgulho e reconhecimento por toda a trajetória percorrida até aqui. As mensagens emocionaram os estudantes e arrancaram lágrimas de quem acompanhava cada leitura.

 

Logo depois, foi a vez dos professores que fizeram parte dessa caminhada deixarem seus recados para a turma. Entre lembranças, conselhos e palavras de incentivo, os docentes relembraram momentos marcantes vividos ao lado dos futuros médicos e desejaram sucesso na nova etapa que está prestes a começar.

 

 

Após as homenagens, a celebração continuou no Espaço de Convivência do UNIFAGOC, preparado especialmente para receber os alunos. Churrasco, chopp, bar de drinks e muita conversa deram o tom da confraternização, que reuniu alunos e professores em um clima de despedida e comemoração.

 

A formanda Eduarda comentou sobre o sentimento de estar vivendo sua última aula na graduação.

 

“É muito gratificante estar aqui com todos os nossos colegas, pensando o que a gente passou, tudo que levou a gente a chegar nesse momento. Está todo mundo muito feliz, muito alegre, a gente já riu muito, já festejou muito, agora é só curtir essa festa que prepararam para a gente.”

 

E como brasileiro não perde a chance de torcer, a turma ainda acompanhou o jogo da Seleção Brasileira contra o Haiti em um telão montado no local. A cada lance, a animação tomava conta do espaço, tornando a noite ainda mais especial.

 

Para fechar a programação em grande estilo, uma banda assumiu o comando da festa durante os intervalos e após a partida, garantindo música, dança e muita diversão para os estudantes.

 

Mais do que uma despedida, a Aula da Saudade foi um momento para celebrar tudo o que foi vivido ao longo dos anos de graduação. Entre abraços, histórias compartilhadas e lembranças que ficarão para sempre, a MED 13 deu mais um passo rumo à realização do sonho de se tornarem médicos.