Alunas do UNIFAGOC ganham bolsas de estudos de 4 mil reais do programa Superamos Juntos do Santander


 

Está disponível o resultado do Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos. As contempladas com as bolsas no valor de 4 mil cada foram as alunas Kerolayne Alves Madeira Vieira do curso de Enfermagem, Nathalia Ribeiro Ramos do curso de Psicologia e Jessica Moura Santana do curso de Direito. 

 

A iniciativa teve como objetivo apoiar a formação dos estudantes selecionados. São concedidos aos alunos aprovados R$300 para infraestrutura e material didático e R$3700 depositados para a instituição efetuar desconto de mensalidades e/ou matrícula. 

 

"Estamos vivendo em um cenário de incertezas e receber ajuda de bolsas como do Programa Superamos Juntos do Banco Santander é gratificante. Ela abre portas para continuação de um sonho, possibilitando que muitos acadêmicos sigam e concluam seus estudos em um momento tão delicado. Fiquei super feliz em ser contemplada com uma bolsa tão significativa. Sem dúvidas, estou mais motivada a ir além, acreditar em meu potencial e seguir no mundo acadêmico com força e determinação", revela Nathalia

 

Para a estudante Jéssica a ajuda foi decisiva para a continuidade da graduação.

 

"Eu estava naquela dúvida de ter que trancar o curso e com o incentivo já consigo ficar bem mais tranquila e focar bem mais. Acredito que quando existem programas com esse intuito, de incentivar e dar uma forcinha extra, o aluno se sente mais confiante. Olhando esse cenário de crise na saúde, é muito mais importante. Eu por exemplo acabei perdendo o emprego e com o incentivo eu fico mais tranquila por poder continuar com meu curso e ter certeza que em breve vou estar alcançando meus objetivos”, afirma Jéssica. 

 

Karolayne destaca a importância desta oportunidade para os estudantes. “Fiquei e ainda estou muito feliz. Me motiva a cada dia mais. São programas que, além do incentivo, nos dão esperança e mais um motivo para que em meio a essa situação que estamos vivenciando não pararmos. Acima de tudo, sempre correr atrás dos nossos sonhos", conclui a acadêmica.