Alunos da Fagoc conquistam medalhas de ouro e prata em importante campeonato de Taekwondo

Na foto, os competidores exibem as medalhas conquistadas e o banner com o nome dos patrocionadores. Da esquerda para direita, Diego Miguetti, Marcos Vinícius Felipe, Patriny Castro, Fernando Costa e o mestre Fernando Vieira.

A equipe Miguetti Team, que é treinada pelo aluno de Educação Física da Fagoc Diego Miguetti, se destacou na quarta etapa do Shekan de Taekwondo Chugdokwan, competição organizada pela Federação Nacional de Taekwond (FNTKD) realizada no dia 21 (domingo), em Ferraz de Vasconcelos (SP). Foram quatro medalhas conquistadas: uma de ouro e três de prata.

Com esse resultado, o grupo, que é formado ainda por Patriny Castro e Fernando Costa - também alunos de Educação Física - e Marcos Vinícius Felipe, garantiu a classificação para a competição internacional que acontece no Chile em outubro.

A Fagoc foi uma das patrocinadoras dos competidores, ao investir na inscrição do campeonato. De acordo com Diego, esse tipo de ajuda é muito importante para motivá-los. “A faculdade deu um voto de confiança na gente. É um incentivo a mais para corrermos atrás, não só de competir, mas também de aprimorar o conhecimento”, afirma.

Está garantida também a participação da equipe na próxima etapa do Shekan de Taekwondo Chugdokwan, que acontece em Ubá, no Colégio Sagrado Coração de Maria no dia 23 de julho.