Alunos da Medicina UNIGAGOC compartilham vídeos sobre a área da saúde no canal Medicina em 10 minutos no YouTube

Os primos e alunos do curso de Medicina do UNIFAGOC Dayana Barros e Welton Barros criaram em 2020 canal no YouTube intitulado Medicina em 10 minutos, onde compartilham vídeos com o objetivo de divulgar conhecimentos prático teóricos sobre assuntos relacionados à área da saúde.

Entre os assuntos abordados nos vídeos estão anatomia humana, histologia, fisiologia humana, farmacologia, semiologia médica e radiologia. O canal conta com mais de quatro mil inscritos e quase 200 mil visualizações.

Criamos o canal na época da pandemia, ele tem dois anos. Foi uma ideia minha e da Daiana para aprender mais sobre as técnicas que são usadas na Medicina, em Semiologia. Desenhamos no corpo do manequim e vamos ensinando, temos boas visualizações. Esse ano, por conta dos estudos, postamos menos vídeos, mas pretendemos reativar agora”, explica Welton.

PÚBLICO

O estudante conta que o conteúdo do Medicina em 10 minutos destina-se a todos que se interessam pela área da saúde e que tem muitos enfermeiros, estudantes de medicina, fisioterapeutas e muita gente que procura saber sobre alguma doença no canal.

Temos bastante comentários e curtidas nos vídeos. Até mesmo quem não é da área da saúde, mas está com algum tipo de doença, acaba caindo em nosso canal. Nós respondemos da mesma forma, não deixamos ninguém sem resposta. Lembrando que não damos diagnostico, procurarmos indicar o médico correto a pessoa”, aponta o aluno.

IMPORTANTE

Welton conta que se formou em Fisioterapia no ano de 2003 e Daiana formou-se em Enfermagem em 2010 e que desde então trabalham na área da saúde.

Nós amamos o nosso trabalho. Eu já trabalhei em CTI, a Daiana já foi chefe de CTI como enfermeira, então temos vasta experiência na área. Foi muito importante o que adquirimos nessa caminhada, eu tenho 46 anos e ela tem 34. Queremos falar sobre a nossa experiência e mostrar para quem está começando, como as técnicas devem ser realizadas de forma correta. Vamos tentar iniciar essa nova fase no canal agora mostrando tudo que o UNIFAGOC tem e trazer as pessoas interessadas em cursar Medicina, para a Instituição”, destaca o estudante.

Confira abaixo um dos vídeos do canal Medicina em 10 minutos.