Alunos do internato de Medicina do UNIFAGOC recebem vacina contra coronavírus

Um grupo de alunos do curso de Medicina do UNIFAGOC recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, na tarde desta sexta-feira (05), na seção de Vigilância Sanitária do município de Ubá.

Confira as fotos aqui.

Os primeiros acadêmicos de Medicina do centro universitário ubaense a tomarem a vacina foram escolhidos por estarem na fase do internato em atendimento supervisionado no setor de urgência e emergência dos hospitais da cidade e no internato do Programa Saúde da Família (PSF).

“São os que têm maior contato direto com a população. Além de proteger os nossos alunos, o efeito mais importante é proteger a população com que esses alunos têm contato”, explica o diretor do curso, doutor Filipe Andrade.

Nessa etapa, foram disponibilizadas 15 doses para os estudantes de Medicina do UNIFAGOC, sendo 10 doses para os internos da urgência e emergência e 5 para os atuantes nos PSF. De acordo com Filipe, a Prefeitura Municipal de Ubá já sinalizou que com a chegada de novas remessas de vacinas, outras doses serão destinadas aos graduandos de Medicina da instituição de ensino. “Isso é mais uma demonstração de que o poder público do nosso município está realmente preocupado e se esforçando para combater a pandemia”, afirma Filipe.

“O medo de passar para alguém, contaminar um familiar ou uma pessoa próxima. A gente lida com o paciente que não sabe que tem o covid e depois descobre. Agora a gente tem toda uma segurança, uma garantia a mais”, comemora a estudante Camila Maciel Dias.