Cursos de Pós-Graduação remotos já são realidade no UNIFAGOC

Por conta do COVID-19, o setor de educação tem sido afetado, principalmente pelas restrições impostas pelos governos para coibir as aglomerações. Viu-se, portanto, no decorrer de 2020 os mais diversos tipos de situações nas escolas de todo o país: aulas adiadas, cursos cancelados, alunos assistindo aulas de forma remota, dentre outros.

Se por um lado as escolas tiveram que se adaptar para se adequarem ao que se chama de “novo normal”, por outro surgiram oportunidades de criar novos modelos de ensino, buscando atender a uma demanda que surgiu, ou seja, pessoas que obrigadas a se refugiarem em seus lares, por conta do isolamento social, sabem que felizmente esta situação é passageira e, portanto,  não podem parar no tempo no que tange a sua qualificação ou requalificação profissional.

Pensando neste cenário, o UNIFAGOC, por meio do Núcleo de Pós-Graduação e Educação Continuada (NPGEC) lançou no mercado diversos cursos de pós-graduação com valores acessíveis e a oportunidade de certificação em até seis meses (para alguns cursos). Trata-se de cursos oferecidos em plataformas digitais, que são considerados síncronos, pois as aulas acontecem em tempo real com a participação de um professor da disciplina.

Neste modelo, sem sair do conforto do seu lar, o pós-graduando tem a oportunidade de interagir tanto com o professor quanto com os colegas, em sala de aula. Além disso, também é possível que as aulas sejam gravadas e fiquem disponíveis, de maneira que eles possam revisitar a disciplina sempre que necessitarem.

Em dezembro iniciou-se a primeira turma neste modelo, e os resultados demonstraram que foi uma proposta assertiva. Com estudantes de várias partes do Brasil (Mondaí-SC, Embú das Artes-SP, São Luiz do Maranhão-MA, Conceição do Araguaia-PA, dentre outros), o curso de Terapia Ocupacional na Reabilitação Neuropediátrica teve uma aceitação positiva por parte dos alunos. Inclusive foram colhidos depoimentos que reforçam este sucesso: “Superou minhas expectativas. A aula foi dada com excelência. Professora muito acessível, com explicações claras”, afirmou um aluno no formulário de pesquisa de satisfação do curso. Já outro aluno comentou que “Até agora não está devendo em nada, quanto a aula presencial. Excelente condução da professora!”

Neste mês, o UNIFAGOC inicia mais uma turma, desta vez do curso de Design de Interiores. É importante salientar que atualmente são oferecidos mais de quarenta cursos distintos em diversas áreas do conhecimento: direito, psicologia, gestão, educação, saúde, dentre outros.

Interessados em conhecer os cursos de Pós-Graduação do UNIFAGOC ou se matricular, podem clicar neste link ou entrar em contato pelo whatsapp (32)988146158, Telefone (32)3539-5611 ou pelo chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br