Diana Zambrozuski é a convidada especial do Fagoc Game Party 2017


 

Com mais de 500 mil seguidores no Facebook e 450 mil no Instagram, a apresentadora, cosplayer e streamer de League of Legends Diana Zambrozuski é a participação especial confirmada para a Fagoc Game Party 2017. O maior evento de Games de Ubá e região, esse ano, acontece nos dias 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo), no campus da instituição. 

 

A Gaúcha de 20 anos é conhecida pelas suas transmissões de LoL e outros jogos na Twitch TV que mistura bom humor com um visual atrativo de seus cosplays, tornando ela a maior figura feminina do cenário brasileiro de League of Legends. 

 

Conheça um pouco mais sobre o mundo dos cosplayers..

 

A palavra cosplay surgiu da junção de outras duas em inglês: costume (fantasia) + play (brincar). Normalmente, os cosplayers se fantasiam a partir de personagens fictícios de animes, mangás, videogames, séries, filmes e desenhos produzindo sua própria fantasia, sua apresentação e até mesmo os movimentos do personagem.

 

No Brasil, o cosplay começou a ser usado na década de 80 de forma tímida e pequena, mas na década de 90 tornou-se uma mania popular e ousada. Já existem concursos e competições no país acerca do cosplay, o que deu aos brasileiros, em 2006, o título de melhores cosplayers do mundo.