UNIFAGOC

Educação Física UNIFAGOC recebe nota 4 no Conceito Preliminar de Curso atribuído pelo MEC

Publicado em 02/12/2020
por Developer Unifagoc

 

O curso de Educação Física do UNIFAGOC recebeu nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC), atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). 

 

O índice tem por objetivo avaliar e conceituar o curso e, por consequência, a Instituição de Ensino, tendo por base o desempenho de estudantes, o valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de ofertacorpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

 

“Este reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe de união do corpo docente juntamente aos alunos, em busca de oferecer à região profissionais de Educação Física de qualidade. A equipe da Educação Física ama e acredita no que faz, por isso, resultados como esse nos deixam felizes, pois é o reconhecimento de um trabalho árduo, mas sempre realizado com carinho e o mais importante, pensando nos alunos e na sociedade”, ressalta a diretora da graduação Elizangela Fernandes.

 

Vale destacar que, o bom resultado atribui-se também ao desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em que o curso alcançou conceito 3, sendo 5 a nota máxima, na edição de 2019. 

 

A diretora ainda destaca o desenvolvimento e evolução do curso desde a sua nomeação à diretoria, em 2016.

 

“O curso de Educação Física ao longo desses quatro anos tem se fortalecido enquanto área da promoção de saúde e qualidade de vida para todas as pessoas. O UNIFAGOC vem proporcionando recursos para que isso seja possível, ainda precisamos desbravar vários caminhos, ainda há muito o que crescer e contribuir com a sociedade. Mas posso dizer que nestes anos que estou a frente do curso pude ver um curso ser regado com muito conhecimento, dedicação e força de vontade por parte de professores e alunos, culminando em um CPC 4. Isso demonstra que o curso está se desenvolvendo cada vez mais e que podemos continuar essa evolução”, conclui Elizangela.