A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) conta com associados de diversas áreas do conhecimento humano, reforçando seu caráter pluralista e multidisciplinar.
A egressa do curso de Medicina do UNIFAGOC Dra. Natália de Paula Furtado de Carvalho, que se formou no ano de 2021, na turma III, foi convidada a ingressar na Sociedade Brasileira de Bioética, Regional Minas Gerais (SBB-MG).
“O convite se deu como extensão do convite feito ao meu pai, pelo fato de ministrar as aulas de Bioética com ele. Fiquei muito feliz e satisfeita, pois é uma matéria que gosto muito. Como já sou formada em Direito, sou advogada, associa muito as duas áreas, pelo código de ética, com todas aquelas normas ali estipuladas. Sem contar que o presidente da SBB-MG, Dr. José Luís Magalhães, é um grande jurista com quem já tive aula no passado”, comenta a egressa.
A Sociedade Brasileira de Bioética foi criada em 1995 e tem como objetivo reunir pessoas de distintas formações científicas ou humanísticas, interessadas em incentivar o avanço a e propagação da Bioética no país.
Também procura apoiar os profissionais e instituições nas diferentes atividades pertinentes ao campo, em Comitês de Ética em Pesquisa (CEP), Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUA), Comitês de Bioética Hospitalar, Pesquisa e Docência, além de divulgar a produção de artigos em Bioética.
“Foi uma hora enorme, sentimento de poder estar colhendo os frutos de um trabalho do meu pai e poder horar o seu nome e a minha formação. É o início de grande oportunidade para ajudar e fazer a diferença, não só no ensino da Bioética, como também no meu aprendizado. É uma chance de aprender com grandes nomes e referências na área médica e jurídica. Fiquei com uma satisfação imensa, emocionada! ”, destaca Natália.
O Diretor-Secretário da SBB-MG, Cláudio França Braga, afirma que a Regional é constituída por grupo pluralista e multidisciplinar e que, necessitando incorporar pessoas valorosas para o enfrentamento dos desafios bioéticos atuais e considerando a trajetória pessoal e profissional de Natália, julgam imprescindível sua participação para a efetiva estruturação da bioética em Minas Gerais.
“A importância dessa conquista se dá não só pelo fato de fazer parte de uma Sociedade, mas também de dar notoriedade para o UNIFAGOC, poder mostrar todo o engajamento e comprometimento dos professores e coordenadores. Agradeço pelo ensino que tive. Isso é de extrema importância, não só profissional e pessoal para mim, mas também para a Instituição que a gente representa”, ressalta a egressa.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014