Enfermagem do UNIFAGOC recebe nota máxima em avaliação do MEC

Foto com professores e alunos do curso de Enfermagem para campanha de divulgação da nota 5

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 20 de abril o relatório da avaliação da graduação de Enfermagem do UNIFAGOC realizada, durante visita in loco ao campus da instituição, entre os dias 10 e 12 de abril. O parecer das avaliadoras garante ao curso conceito 5, que é a nota máxima na escala da avaliação.

Durante a visita, as avaliadoras obtiveram informações sobre a organização didático pedagógica, o corpo docente, além de conhecer a infraestrutura da instituição como laboratórios, salas de aulas, áreas de convivência, biblioteca e demais dependências de uso do curso. Dos 58 itens avaliados, o curso atingiu conceito 5 (nota máxima) em 51 deles

“É uma emoção muito grande chegar ao fim de um ciclo e receber uma avaliação do Ministério que diz que a forma com que você conduziu a formação de pessoas foi impecável. Estamos no caminho certo! Temos capacidade formativa de fazer com que os nossos enfermeiros voem muito alto. É um sentimento de dever cumprido e de ter conseguido construir um curso que comprovamos ser de excelência”, afirma a enfermeira e diretora do curso de Enfermagem do UNIFAGOC, France Coelho, que está na função desde o início das atividades da graduação em 2019.

A diretora do curso junto de alguns professores no momento do anúncio do conceito 5.

A notícia foi contada em primeira mão para os alunos e professores do curso no auditório Ary Barroso, situado no campus do UNIFAGOC. Em clima de suspense, a nota foi divulgada em vídeo que ressalta as últimas conquistas do centro universitário em avaliações do MEC. Com o resultado da Enfermagem, a instituição chega à marca de 4 cursos consecutivos com nota máxima no processo de reconhecimento. As outras graduações que receberam conceito 5 foram Pedagogia, Estética e Cosmética e Odontologia.

Veja as fotos do momento do anúncio.

“É reflexo do trabalho de toda equipe, de todos os professores, mas, principalmente, da dedicação dos nossos alunos. As avaliadoras destacaram o senso de pertencimento. Os nossos corpos discentes e docentes são extremamente integrados em prol de uma formação revolucionária para transformar a vida das pessoas”, comemora o vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto.

O trabalho do curso de Enfermagem agora é concluir a formação da primeira turma do curso, cuja colação de grau irá acontecer em dezembro deste ano.