Fagoc Game Party bate recorde de doações para o Banco de Alimentos de Ubá


banco de alimentos de Ubá
Equipe da Fagoc e do Banco de Alimentos de Ubá se reúnem para contagem das doações feitas no Fagoc Game Party 2017
 

A sétima edição do Fagoc Game Party, maior evento de games da região, arrecadou 4,420 toneladas de donativos para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade que  atende uma demanda contínua de fornecimento de cestas básicas para famílias carentes da cidade. Segundo a nutricionista e supervisora do Banco de Alimentos, Gisely Peron, foi a maior doação já recebida até hoje.

 

"Foram 4.4 toneladas de alimentos arrecadados. Um recorde de arrecadação da Fagoc e também do Banco de Alimentos de Ubá"reintera o superintende acadêmico da instituição ubaense, Marcelo Daibert. Ele e parte da equipe organizadora do FGP estiveram na sede do Banco de Alimentos nesta quinta-feira (21), para a assinatura oficial do recido da doação. 
 

"O impacto dessas doações é muito grande, tendo em vista que isso contribui para a garantia do direito humano à alimentação adequada para uma média de 3.500 pessoas, atendidas via Rede Socioassistencial de Ubá que são aproximadamente 33 entidades, que vão receber o alimento desde agora, antes do Natal, até o mês de janeiro de 2018", destaca Gisely. 


Vale lembrar que os donativos foram arrecadados nos dois dias do Fagoc Game Party, 16 e 17 de dezembro. Além dos participantes, professores, alunos, colaboradores e demais envolvidos na organização do evento fizeram a doação.
 

"É o nosso compromisso de sempre contribuir com a sociedade e, neste caso em especial, ajudar instituições e famílias em vulnerabilidade social! Obrigado mesmo a todos que contribuíram. Este resultado é de todos", agradece Daibert.