Fagoc inicia curso de Psicologia


A Fagoc iniciou o semestre letivo no último dia 04 de agosto, com uma novidade: a abertura do curso de Psicologia. A faculdade pretende formar profissionais comprometidos com as necessidades sociais garantindo o bom desempenho profissional. Alunos de Ubá e das cidades vizinhas compõem a primeira turma de Psicologia da Fagoc.

Um exemplo é Gisele Lopes Ferreira da cidade de Tocantins (MG). Gisele, que anteriormente ingressou em outra graduação, conta que viu na Fagoc a possibilidade de conquistar o sonho do curso superior com um ensino de qualidade. "Eu fiz um período de Administração em outra faculdade mas não gostei do curso e nem da instituição. Percebi que me identificava mais com a área de humanas. Algumas pessoas que, assim como eu, tiveram experiências em outras faculdades me indicaram a Fagoc e, de fato, aqui é totalmente diferente", afirma Gisele.

O coordenador do curso, Anderson Córdova afirma que "Temos um corpo docente de professores especialistas, mestres e doutores com forte experiência de mercado e pesquisa, laboratórios equipados e infraestrutura institucional completa. E além disso, pretendemos também fazer a diferença na vida de cada um de nossos alunos".

Ele acrescenta dizendo que os alunos podem esperar por uma formação integral, fortemente embasada na técnica mas sustentada por ideais de ética e responsabilidade profissional. "Na Fagoc o curso de Psicologia se desenvolve sob três dimensões formativas: o bacharelado, a formação de psicólogo e a licenciatura. Essas dimensões formativas se consolidam nas ênfases do curso voltadas para 'Processos de Gestão Organizacional e do Trabalho' e 'Processos Clínicos', que os alunos optam a partir do nono período", esclarece Anderson.

Maria Paula Cortez, aluna do 1º período, conta que Psicologia era o curso que desejava fazer desde que terminou o ensino médio. "Acabei começando outros cursos. Mas não me via nessas outras profissões. Andei pesquisando e optei pela melhor opção, fazer psicologia na Fagoc".

E por trás do sonho da graduação, outros sonhos aparecem. Maria Paula declara que deseja se especializar em Psicologia Forense. "Eu Vou encarar! Quero muito isso". Enquanto Gisele declara: "Esperamos chegar até o fim, sendo a primeira turma de psicologia da Fagoc!".