Game Party: Ciência da Computação da Fagoc promove principal evento de games da região

Diversão, tecnologia e solidariedade. É com essa mistura que acontece o maior evento de games de Ubá e região: Game Party. O que começou como uma brincadeira entre alunos e colaboradores da faculdade tornou-se umas das atividades de grande destaque no calendário da Fagoc, ficando atrás apenas da Semana Acadêmica Unificada.

E neste ano, o evento já tem data e local marcado: dia 31 de outubro, 1º e 2 de novembro no campus da Fagoc. As inscrições estarão disponíveis no site da faculdade em breve. Assim como no último ano, os participantes deverão trazer algum alimento não perecível que será doado a uma instituição. Essa doação, além da inscrição, é o que garante o acesso ao campus.

Em breve, outras informações referentes à programação e novidades da 5ª edição do Fagoc Game Party serão divulgadas.

Promovido pelo curso de Ciência da Computação, o evento reúne adeptos a jogos eletrônicos para se divertirem e disputarem. Entre os games disponibilizados estão o dotA, Counter Strike, FIFA 14, Guitar Hero e Street Fighter.

Segundo a organização, a última edição, que aconteceu em setembro de 2014, contou com a participação de aproximadamente 650 pessoas de toda a região. Para o coordenador da ação, Sergio Murilo Stempliuc, a iniciativa só é possível pelo apoio dos alunos "Eu não tenho todos os equipamentos que são usados. Os alunos juntam; cada um traz o seu", explica Sergio.

Ele, que também coordena o curso de Ciência da Computação, conta que a atividade atrai alunos para a graduação. Segundo ele, cerca de 40% dos calouros do primeiro semestre deste ano participaram do Game Party.

E no ano passado, foi a primeira vez que o evento associou diversão à solidariedade. Os participantes levaram litros de óleo que foram destinados à Apae de Ubá. . "Foi uma sugestão de um aluno e eu abracei a ideia. Com certeza vamos manter a iniciativa nas próximas edições", afirma Sergio que diz que ainda será definida a instituição que receberá doação neste ano.