Jogos Universitários Fagoc 2018 promove integração e solidariedade

Fim de jogo! A primeira edição dos Jogos Universitários Fagoc, que aconteceu entre os dias 7 a 11 de maio, teve como principal objetivo promover a integração dos alunos e dos colaboradores. A iniciativa, realizada no Sesi, garantiu muitas emoções, além de solidariedade.

“Nesses 18 anos, creio que esse tenha sido o momento de mais plena integração vivenciado entre alunos, professores, funcionários e coordenadores. Todos estávamos envolvidos num objetivo único: os Jogos Universitários da Fagoc – JUF. Essa iniciativa gerou uma possibilidade excepcional de integração entre os membros da Família Fagoc” , ressalta Leonardo Couto, representante da mantenedora da Fagoc.

Um dos destaques do evento foi a participação das torcidas, que estavam presentes em todos os dias da competição deixando as disputas ainda mais animadas. Nesse critério, Educação Física levou a melhor e destacou-se como torcida mais animada no somatório de pontos.

Outra iniciativa do JUF foi a arrecadação de donativos para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade que atende uma demanda contínua de fornecimento de cestas básicas para famílias carentes da cidade. Essa ação gerou aproximadamente 160 kg de alimentos doados e o curso de Direito foi campeão de arrecadações.

“Exercitamos nossa solidariedade, nosso espírito de equipe e nossa capacidade de convivência. Aprendemos a reconhecer as diferenças e descobrimos que, apesar de sermos adversários em um determinado momento, nunca seremos inimigos; a adversidade faz parte da vida e precisamos aprender a respeitá-la”, enfatiza Couto.

O JUF promoveu também um momento de recreação com disputas de queimada, em que Educação Física foi campeã e Psicologia ficou com o segundo lugar, já no cabo de guerra o primeiro colocado foi Educação Física e Direito em segundo lugar.

No placar geral, Educação Física ficou em primeiro lugar, seguido de Direito na vice liderança e Medicina na terceira colocação.

“Tenho certeza que esse foi só o primeiro de vários outros JUFs que virão. Foi um momento único. A interação de vocês, inclusive nas redes sociais, bateram todos os recordes que a Fagoc já teve em sua história. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto, desde a criação à consagração e, principalmente, àqueles que participaram em quadra – como atletas e como torcida. Em nome da mantenedora eu agradeço a participação de todos e a integração. Que venham os próximos jogos”, completa Leonardo Couto.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Placar por modalidade:

Vale lembrar que a primeira edição dos Jogos Universitários Fagoc contou com o apoio das seguintes empresas: Esporte Legal, Pier, #Açaí, BFT Segurança, Sulport, Delta Produções, Impulse Fisioterapia e Pilates, Lash Design e Orlando Silva.