Novidades do curso de Ciência da Computação Fagoc

O curso de Ciência da Computação está cheio de novidades. A primeira é aquisição do LEGO Mindstorms, um robô usado na área de Educação Tecnológica. O equipamento, que teve um investimento próximo de dois mil e quinhentos reais, será usado em disciplinas como Programação 1, Inteligência Artificial, Teoria e Modelos de Grafos.

“Ele vai ser importante para gente usar nas disciplinas porque ele tem um ambiente de programação de computadores; um ambiente mais simples, mas que dá noção de Programação”, explica o coordenador do curso, Sergio Stempliuc.

A outra novidade vem direto dos Estados Unidos para alegrar a vida dos amantes de jogos: HTC Vive. Trata-se de um óculos que simula uma realidade virtual que promete ser a inovação, neste ano, do Fagoc Game Party, evento de jogos promovido pelo curso de Ciência da Computação.

Essas novidades serão apresentadas aos alunos e ex-alunos da graduação durante um encontro marcado para esse domingo (21). Confira a transmissão ao vivo realizada na página do Facebook da Fagoc, na tarde desta sexta-feira, apresentando os novos equipamentos…