Pedagogia promove encontro sobre Contação de História

Os alunos do terceiro período de Pedagogia da Fagoc tiveram uma aula especial nesta terça-feira (21). O tema do encontro foi técnicas e recursos que podem ser utilizados na contação de uma história para crianças, jovens e adultos. A iniciativa foi idealizada pela professora da disciplina Fundamentos da Educação Infantil, Elisa Costa, como parte de sua aula inaugural.

As convidadas do evento foram as alunas do curso de Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Marcele Aparecida Martins e Gisele Martins Vieira que fazem parte do Projeto Contação de História da instituição. Para Marcele, conhecer o curso de Pedagogia e compartilhar experiências com os alunos foi um momento muito significativo. “É a primeira vez que eu venho conversar com alunos do ensino superior de pedagogia e achei eles muito participativos”, conta.

Para a professora Elisa, “é interessante que os alunos de Pedagogia aprendam técnicas para prepararem uma aula que tenha contação de histórias, assim ela se torna mais dinâmica, lúdica e divertida”. Ela também acrescenta a relevância dessa troca de experiência entre alunos de faculdades públicas e particulares, ressaltando que eles podem se inspirar em projetos e aplicá-los em seus cursos.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Fagoc, Adriana Mollica, reforça a importância de momentos como esse e revela quais expectativas para esse semestre. “Os professores estão empolgados e motivados, buscando coisas novas para nossos alunos” conclui.