Atendimento via chat
Atendimento via chat

Regime Letivo Remoto é iniciado no UNIFAGOC


 

Nesta segunda-feira (23), o UNIFAGOC dá início ao Regime Remoto Letivo, uma medida contingencial no enfrentamento à epidemia do Novo Coronavírus (COVID-19) com o objetivo de manter a prestação do serviço educacional de graduação da instituição com a qualidade e a inovação que os alunos já conhecem.

 

A decisão é subsidiada pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a Portaria n° 343, publicada no dia 17 de março de 2020, no Diário Oficial da União, que autoriza a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até a situação ser normalizada.

 

A portaria prevê a “substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, de que trata o art. 2o do Decreto no 9235, de 15 de dezembro de 2017”.

 

Neste momento, serão submetidos a esse regime todos os alunos das graduações do UNIFAGOC em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

 

A primeira etapa do Regime Letivo Remoto é a suspensão de todas as aulas presenciais, sejam elas diurnas ou noturnas. Durante este período, as aulas remotas ocorrerão pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

 

Toda segunda-feira, o professor de cada disciplina postará, no Siga, um Material Didático de Estudo Remoto composto por: vídeo aula com duração entre 20 e 40 minutos; material escrito; fórum com professor e alunos durante 1 hora e atividade a ser desenvolvida pelo estudante.

 

A resolução da atividade deverá ser, obrigatoriamente, submetida via Siga até às 23h59 da sexta-feira da mesma semana. Essa avaliação valerá nota estipulada pelo docente e servirá também para o registro de presença e participação do acadêmico. Resoluções de atividades fora do prazo ou por outro meio que não o Siga serão desconsideradas.

 

Durante o Regime Letivo Remoto, não haverá aplicação de provas, que estão adiadas para um momento em que a situação já estiver devidamente regularizada. As atividades avaliativas nesse regime serão as já citadas, referentes aos Materiais Didáticos de Estudos Remoto.


O curso de Medicina também terá aulas remotas. A portaria do MEC n° 345 autoriza a substituição das aulas presenciais pelas remotas nas disciplinas teóricas-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso. Para mais orientações sobre o Regime Letivo Remoto para a Medicina, assista à live realizada na manhã desta segunda-feira (23) com o diretor do curso, doutor Filipe Andrade, e com o vice-diretor, doutor Bruno Farnetano. Outras informações serão divulgadas em breve.

 

O Grupo Diretivo do UNIFAGOC têm monitorado a evolução da pandemia e, a cada quinze dias, será emitido um comunicado informando sobre a continuidade ou não dos procedimentos de aulas e atendimentos remotos de acordo com o avanço ou controle da epidemia no Brasil e no mundo.

 

Vale lembrar que essa medida faz parte do projeto UNIFAGOC COM VOCÊ, que prevê uma série de ações institucionais inovadoras e de elevados investimentos no suporte aos alunos, aos professores, aos colaboradores e à população em geral. a fim de evitar o contágio pela COVID-19. O projeto objetiva também impedir o cancelamento total das aulas, dos atendimentos da instituição, perda do semestre letivo, adiamento de Colações de Grau e Formaturas, corte de salários, eventuais demissões e prejuízos ainda maiores para alunos, professores e colaboradores da Instituição.

 

Para esclarecer os alguns questionamentos, foi preparado uma série de PERGUNTAS e RESPOSTAS, que podem ser conferidas AQUI ou por meio deste ebook.

 

Outras informações podem ser obtidas com o time de atendimento do centro universitário, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos canais:

Whatsapp: (32) 99810-5600
E-mail: faleconosco@unifagoc.edu.br
Chat: comvoce.unifagoc.edu.br
Telefone: 0800 037 5600
Facebook ou Instagram @unifagoc.