Rematrícula UNIFAGOC: confira o passo a passo para realizar a primeira etapa que já está disponível no SIGA

Chegou a hora dos alunos do UNIFAGOC garantirem a renovação do compromisso com o futuro por meio do processo de Rematrícula para o segundo semestre. Na primeira etapa, os acadêmicos demonstram a intenção de continuar estudando no Centro Universitário. O processo já está disponível e acontece por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA).

Vale lembrar que mesmo aqueles que possuem pendências financeiras podem dar início a rematrícula, uma vez que essa etapa não envolve movimentação financeira. Ou seja, o boleto da renovação de matrícula não será gerado neste primeiro momento.

O próximo passo é a montagem da grade que deve ser feita por todos os acadêmicos a partir do dia 21 de junho. Uma das opções disponíveis é a Grade Sugerida. Ao escolher essa alternativa, o sistema sugere as disciplinas do período em que o estudante ingressará no próximo semestre.