Revista Científica da Saúde UniFagoc recebe certificação Qualis do MEC

A categoria atesta a qualidade e credibilidade do periódico

Na última segunda-feira (19), a UniFagoc promoveu uma cerimônia em comemoração à Certificação Qualis da Revista Científica de Saúde. O evento aconteceu no Auditório Ary Barroso e reuniu a reitoria, diretores, alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário, além da imprensa local. Clique AQUI e confira as fotos.

"É uma primeira etapa ser reconhecida e a gente tem que trabalhar para que ela melhore cada vez mais, e com isso, suba neste sistema de ranqueamento junto à CAPES", ressalta o editor chefe da revista, Marcus Bastos.

A categoria Qualis é promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e atesta a qualidade e credibilidade do periódico.

Na oportunidade, a UniFagoc homenageou os profissionais que colaboram para a produção do periódico com uma placa de agradecimento entregue pelo reitor, Marcelo Andrade.

Ao final do evento, os participantes ainda puderam conhecer as instalações do novo centro de simulação realística, destinado aos alunos dos cursos da área da saúde do instituição.

João Paulo Ciribeli - Editor Gerente das revistas científicas da UniFagoc

Alexandre Augusto Mecedo Corrêa - Editor Científico