Atendimento via chat

UNIFAGOC comunica procedimentos para alunos de Medicina solicitarem Colação de Grau Antecipada

Considerando a Portaria n 374, publicada pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União,  no dia 1º de abril, Centro Universitário UNIFAGOC comunica aos alunos do 12° período de Medicina os procedimentos para solicitação da Colação de Grau Antecipada. Clique AQUI e confira o documento com todas as instruções.

A solicitação deve ser protocolada junto à Secretaria Acadêmica do UNIFAGOC por meio do atendimento virtual via chat em comvoce.unifagoc.edu.br.

Poderão solicitar a antecipação, os alunos que se encaixarem nas seguintes regras:

- Ter cumprido no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do internato para o curso de Medicina totalmente integralizada, com nota satisfatória, e que for atuar nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus – Covid-19 enquanto durar a situação de emergência de saúde pública;

- Estar em situação regular junto ao MEC, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE, na sua edição de 2019, conforme determina a lei 10861/2004 – Lei SINAES.

- Se possuir contrato com o FIES, deve estar com o respectivo contrato do semestre com o status “ADITADO”

- Estar em dia com as suas obrigações financeiras correntes.

Uma vez deferido o pedido de colação de grau antecipado, o aluno será comunicado de maneira formal por e-mail e telefone. Em razão do isolamento social, o ato de colação de grau será individual para cada aluno, com dia e hora marcada, perante o representante do Conselho Superior, permitida a participação de no máximo um convidado por aluno. Deverá ser respeitada a distância mínima de dois metros para cada indivíduo e todos deverão estar usando máscara de proteção.

Assim que a colação de grau for efetivada o profissional terá 10 dez dias corridos para apresentar comprovação na inscrição no programa instituído pelo Ministério da Saúde que trata ações de combate à pandemia do novo coronavírus - Covid-19.

Confira todas as resoluções para solicitação da Colação de Grau Antecipada em  comvoce.unifagoc.edu.br.