UNIFAGOC é parceiro da Campanha Unidos Contra a COVID

O Centro Universitário UNIFAGOC é parceiro da Campanha Unidos Contra a COVID. A iniciativa promovida pela Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR) reúne instituições ubaenses com o propósito de combater os efeitos da pandemia por meio de ações voltadas à segurança alimentar, saúde e segurança no trabalho, cuidados necessários na vacinação e para o apoio psicológico às pessoas.

De acordo com a gerente da ADUBAR, Patrícia Faraj, a instituição tem um histórico de campanhas de combate à dengue e educação no trânsito nas quais teve um papel de articuladora. “Sendo assim nós recebemos por meio da demanda de um parceiro a sugestão de mobilizar outras entidades no intuito de fazer uma grande campanha de conscientização. Visto que  a taxa de ocupação dos leitos dos hospitais já estava em 100%. Então, iniciamos as articulações e assim conseguimos não somente as entidades representativas do município, mas também empresas privadas, representantes do poder público e a imprensa”, conta Partrícia.

Dentre as movimentações listadas no projeto, já estão em andamento as seguintes ações:

Vakinha Online - visa garantir que aqueles que estão em situação de vulnerabilidade recebam o alimento necessário para sua subsistência. Para isso, foi disponibilizado um link, e um QRcode para a arrecadação financeira que será revertida em cestas básicas que serão destinados ao Banco de Alimentos, entidade que atende às famílias por meio da articulação com as entidades socioassistenciais do município. Clique AQUI e confira.

Ombro Amigo - Em parceria com o UNIFAGOC foi criado um canal para dar suporte e apoio psicológico aos que estão sofrendo com as sequelas da pandemia. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato no whatsapp (32) 998067312. O atendimento é sigiloso, seguro e gratuito.

Os parceiros da campanha também criaram protocolos sanitários para as empresas terem um modelo a seguir e adaptar, a fim de evitar a disseminação do vírus.

Além disso, Patrícia revela que ainda haverão mais ações como uma conscientização para as pessoas que tomaram a vacina continuarem mantendo os cuidados necessários, a realização de uma live beneficente e a criação de vídeos que contam histórias de pessoas que já passaram pelo COVID.

Ao todo, a campanha reúne 18 instituições, sendo elas Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR), Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (INTERSIND), Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIUBÁ), Prefeitura de Ubá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), UNIMED - Ubá, Associação de Engenheiros e Agrônomos (SEA) - Ubá, Sindicato Rural, Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC), Fundação Presidente Antônio Carlos de Ubá (FUPAC), Grupo Fato, Rádio Educadora, Rádio Líder, Rádio Ubaense, Rádio Adonai, Web Tv Uai, Web Tv Minas e Grupo Legalizar.