UNIFAGOC não para: confira as ações de infraestrutura no campus durante a quarentena

Mesmo com suspensão das aulas e atividades presenciais no UNIFAGOC, o setor de Infraestrutura mantém os trabalhos e garante a limpeza e manutenção do campus do Centro Universitário.

Segundo o coordenador do setor, Marcos Luiz Teixeira, apesar de não haver a o trânsito de pessoas na instituição, a higienização é feita regularmente em todos os locais.

“Realizamos a limpeza das salas e laboratórios com álcool e sabão líquido, tudo conforme as normas dos órgãos de saúde. Os aparelhos como notebooks e computadores também são totalmente higienizados, o ar condicionado apesar de não poder ligar, passa pelo controle de limpeza e assim deixamos todo o campus todo desinfectado", revela Marcos.

Vale destacar que a equipe da infraestrutura atua seguindo as orientações e protocolos de segurança de distanciamento e utiliza os Equipamentos de Proteção Individual para a realização das atividades.

Outra ação realizada pela infraestrutura neste período de quarentena, foi a instalação de dispensers adicionais de álcool em gel nos andares, na entrada e dentro dos laboratórios e próximo aos elevadores.

Também foram adquiridos totens de álcool em gel que serão distribuídos pelo campus.

Além disso, o UNIFAGOC elaborou um Programa de Reposição das Aulas e Atividades Práticas Presenciais com uma série de medidas de segurança e saúde que serão tomadas caso haja a liberação para a reposição das aulas práticas. Confira abaixo um trecho do documento.

“A limpeza e o processo de higienização do UNIFAGOC serão devidamente reforçados, especialmente nas áreas com intenso fluxo de pessoas e locais onde possa ocorrer maior disseminação do vírus. Receberão higienização constante: corrimãos e guarda corpo das escadas, maçanetas, bancadas e banheiros, além dos elevadores (pisos, botoeiras de acionamentos, espelhos, barras de proteção, paredes laterais). As portas externas dos banheiros permanecerão abertas e dentro deles terá orientação sobre a forma correta de higienização das mãos.

Permanecerão fechados o espaço de convivência dos alunos e a cantina. Para evitar risco de contaminação, todos os bebedouros serão adequados. Será recomendados aos alunos e professores para que, na medida do possível, tragam calçado adicional limpo para utilização exclusivo dentro dos laboratórios.

Haverá colaboradores preparados e presentes em todo o prédio para orientar e alertar sobre as medidas de segurança e proteção, além de equipes de limpeza devidamente capacitadas e munidas dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a realização dos processos de higienização dos espaços.”

Para conferir o projeto completo, clique AQUI