Nutrição

Alunos de Nutrição encerram disciplina de Inglês com experiência internacional e sabores do mundo

Publicado em 30/06/2025
por Stéfany Peron

 

Os alunos do curso de Nutrição do UNIFAGOC encerraram a disciplina de Língua Inglesa com uma atividade que uniu prática e conteúdo de forma inteligente. No dia 10 de junho, eles apresentaram pratos tradicionais de países de língua inglesa, em uma proposta que combinou pesquisa cultural, gastronomia e uso real do idioma.

 

A proposta do trabalho final era ir além do conteúdo da sala de aula: cada grupo escolheu um país anglófono — como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália — e mergulhou na pesquisa de aspectos culturais, tradições e receitas emblemáticas dessas nações. O interesse partiu dos próprios alunos, que pesquisaram sobre a cultura e a culinária de cada país e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre aspectos culturais dos países. A professora da disciplina, Cláudia Condé, ressaltou o engajamento dos estudantes na atividade.

 

Os alunos se interessaram em saber um pouco mais sobre a culinária dos países de língua inglesa. Então nós tivemos a ideia de fazer um evento em que eles escolhessem um país e fizessem uma pesquisa sobre o prato mais tradicional daquele país. Eles imergiram nessa atividade, gostaram muito e ficaram bem satisfeitos com o resultado”, explicou a professora.

 

A disciplina de Língua Inglesa foi incluída na grade curricular do curso de Nutrição neste semestre, com o objetivo de desenvolver a leitura e a escrita no idioma. A diretora do curso, Thalita Cabral, falou sobre a importância da disciplina, e como ela vai contribuir para o currículo acadêmico dos alunos, contribuindo para atividades de pesquisa e Iniciação Científica e incentivando a internacionalização.

 

A disciplina de Língua Inglesa, que oferecemos na grade curricular, tem um papel estratégico ao incentivar não apenas a leitura e o domínio do idioma, mas também ao ampliar os horizontes dos nossos alunos, despertando neles o interesse pela internacionalização.Foi um momento de troca, aprendizado e encantamento e, quem sabe, um passo em direção a futuras experiências internacionais, como intercâmbios e parcerias acadêmicas.Eventos como esse reforçam nosso compromisso com uma formação integral, conectada ao mundo e às demandas contemporâneas da Nutrição”, comentou Thalita.