Pedagogia

Pedagogia UNIFAGOC recebe licenciados em Matemática da Universidade Federal de Viçosa

Publicado em 11/07/2024
por unifagoc

 

Ludicidade no ensino da matemática” foi o tema do evento promovido na disciplina de Projeto Integrador IV, ministrada pela professora Amanda Carmo, para a turma do 4º período do curso de Pedagogia do UNIFAGOC, no dia 07 de novembro.

 

O evento foi conduzido pelos licenciados em matemática pela UFV e integrantes do projeto Gabrielle Freitas Inácio ReisMaria Joana Milagres e Jéssica Maria Pereira. Na ocasião, além de abordar sobre o projeto, os estudantes apresentaram jogos usados para ensino de raciocínio lógico matemático, proporcionando aos acadêmicos a compreensão da aplicabilidade desses recursos pedagógicos.

 

Amanda explica que essa ação favorece o intercâmbio entre os alunos, possibilitando a ampliação do seu olhar sobre as diversas possibilidades acadêmicas.

 

A presença dos graduandos em matemática da UFV junto aos alunos do UNIFAGOC,  foi importante experiência para o processo de formação de cada um deles. Agradecemos à Marli Duffles Donato Moreira, coordenadora do projeto de extensão, à Gabrielle, à Maria Joana e à Jéssica pela disponibilidade e por enriquecer o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, comenta a professora.