Biomedicina
Biomedicina e Farmácia UNIFAGOC promovem mostra científica com resultados do Projeto Integrador
Publicado em 16/06/2025
por Stéfany Peron
Os alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia do UNIFAGOC apresentaram os resultados de seus projetos integradores em uma mostra científica que reuniu pesquisa, inovação e troca de experiências. No evento, foram apresentados os resultados dos projetos integradores desenvolvidos ao longo dos semestre.
Além da mostra, os estudantes participaram de duas palestras com profissionais convidados, que trouxeram reflexões importantes sobre o mercado de trabalho e a vivência acadêmica.
A primeira palestra foi ministrada pelo biomédico, analista clínico e hematologista clínico Deosdethe Macedo. Ele compartilhou sua experiência na área, revelando os bastidores da rotina profissional e os desafios enfrentados na prática laboratorial.
“É um evento muito importante, especialmente para o pessoal que está começando já saber desde o início como funciona, ter contato com essa parte do mercado de trabalho desde agora”, comentou Deosdethe.
Em seguida, o farmacêutico e técnico de laboratório do UNIFAGOC, Thales Dias, falou aos alunos sobre a importância da dedicação às atividades acadêmicas durante a graduação. Thales destacou como a vivência prática e o envolvimento com projetos e iniciativas científicas contribuem diretamente para a formação profissional.
“Falar da importância de a teoria andar junto com a prática, que talvez fica solto na cabaça do aluno durante a jornada acadêmica, mas quando você chega no mercado de trabalho, fica bem nítido que tudo anda junto”, comentou Thales.