Projeto Integrador

Projeto Integrador Institucional reúne líderes de grupos para desenvolvimento do projeto

Publicado em 09/04/2025
por Aline Ceolin

 

No dia 02 abril, líderes de grupos e colmeias dos cinco cursos de graduação do UNIFAGOC que compõem o Projeto Integrador Institucional se reuniram para momento de alinhamento e desenvolvimento do projeto.

 

A reunião teve início com a acolhida do pró-reitor de Graduação e Desenvolvimento de Pessoas do UNIFAGOC, professor Leonardo Parma e do coordenador do projeto e da Comissão Permanente de Extensão, professor Douglas Bortone, que expressaram agradecimentos aos estudantes por acreditarem e participarem do projeto.

 

Leonardo compartilhou com os estudantes a importância da multidisciplinaridade e da interação com outras áreas do saber para a atuação profissional, ressaltando que isso é justamente o que o Projeto Integrador proporciona.

 

 

Além da formação acadêmica, o UNIFAGOC tem como missão oferecer educação integral e de qualidade, formando profissionais competentes e éticos, e fomentando o desenvolvimento socioeconômico nacional.

 

Na sequência da reunião, os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar dúvidas e sugestões. Em diálogo bastante enriquecedor, os professores responderam, apontando possibilidades e caminhos para a construção de produtos inovadores que atendam às demandas apresentadas pelas escolas, locais previamente definidos para a aplicação do projeto.

 

Por fim, os estudantes também tiveram um tempo para se reunir com os outros cursos que irão trabalhar em conjunto, com o objetivo de dialogar sobre a construção de seu produto final.

 

Os cursos que participam do Projeto Integrador Institucional são: Pedagogia (Prof. Douglas Bortone), Odontologia (Profa. Stefânia Procópio), Direito (Prof. Lucas Pacheco), Ciência da Computação (Profa. Ana Amélia) e Psicologia (Prof. Jefeté). Além de atuarem como facilitadores em seus respectivos cursos, os professores colaboram na gestão e no desenvolvimento do projeto como um todo. Os docentes se reúnem sistematicamente com o objetivo de compartilhar as demandas e sugestões dos estudantes, buscando promover participação mais ativa na construção do projeto.