PROUNI

Estude Medicina no UNIFAGOC por meio do PROUNI 2025-2

Publicado em 27/06/2025
por Mariana Nunes

 

Na próxima segunda-feira (30), o Ministério da Educação dará início as inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI), que oferece bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares. No UNIFAGOC foram disponibilizadas quatro bolsas integrais para o curso de Medicina no segundo semestre de 2025. Os interessados devem acessar o site do Prouni e preencher o formulário até o dia 04 de julho, sexta-feira.

 

Vale lembrar que a inscrição para o programa é gratuita e deve ser realizada, unicamente, pela internet, no Portal Acesso Único.

 

CONDIÇÕES

 

O candidato que deseja concorrer às bolsas, deve comprovar renda familiar bruta mensalpor pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para bolsas integrais, ou renda familiar bruta mensal per capta de até 3 salários mínimos, para bolsas parciais.

 

Além disso ainda precisa ter feito a edição de 2023 ou de 2024 do Enem e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, além de não poder ter zerado na redação. Para os alunos que participaram do exame nos dois anos, o sistema considerará a nota mais alta.

 

Só é permitido participar do Programa o aluno que não possua diploma de curso superior. Também é indispensável que o candidato se encaixe em pelo menos uma das condições:

 

  • Ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública; ou ter estudado o ensino médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ou ter realizado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ou ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; ou ter feito o ensino médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

 

  • Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação;

 

  • Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica, conforme disposto no Decreto n. 5.493/2005;

 

  • Não ter participado do referido exame na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação).