1º Seminário sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis do UNIFAGOC proporcionou troca de conhecimentos entre profissionais e futuros médicos
Publicado em 11/07/2024
por lsb

Com o objetivo de inteirar os acadêmicos do 2º período do curso de Medicina do UNIFAGOC sobre a situação das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) nos panoramas nacional, estadual e microrregional, foi realizado no último dia 22 de março o 1º Seminário sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.
A ação fez parte da disciplina de Atividade de Extensão em APS II e contou com a presença de Priscila Teixeira, referência técnica do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, representando a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá. Priscila tratou de temas como saúde sexual e as ferramentas da Prevenção Combinada, que aborda distintas ações de prevenção às ISTs.
Também marcou presença no Seminário Mayara Cristina Marques de Almeida, coordenadora do Programa Estadual de IST/HIV e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que falou sobre “A situação da ISTs no Estado de Minas Gerais: aspectos epidemiológicos e desafios futuros”. Patrícia Jorge Gonçalves, farmacêutica responsável pelo setor de HIV/AIDS, SAE da Prefeitura Municipal de Ubá, ministrou acerca do tema “Serviço de Atenção Especializada (SAE): qual a sua atuação no controle e tratamento das ISTs?”.
A professora de Saúde Pública do curso de Medicina do UNIFAGOC, Fabiana Lopes, responsável pela atividade, afirma que foi um momento de muitos aprendizados para todos os presentes e que a ação permitiu conhecimento mais prático sobre a temática.
