Abertas as inscrições para XIV Semana Acadêmica de Ciência da Computação do UNIFAGOC

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

Estão abertas as inscrições para a XIV Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação do UNIFAGOC. O evento acontecerá, entre os dias 13 e 15 março, no auditório Ary Barroso – campus da instituição de ensino.

 

Neste ano, a programação terá como tema TechWorks: Oportunidades de Carreira com Tecnologia. O evento é destinado a estudantes, professores, profissionais da área de informática e para a comunidade em geral, que tenham interesse nas diversas áreas de tecnologia. As inscrições podem ser feitas no link disponível no botão abaixo:

 


 

O primeiro dia da Semana Acadêmica (13) será voltado também para os acadêmicos da Escola de Negócios do UNIFAGOC, que compreende os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Os participantes receberão os palestrantes Thiago Pagani e Tassio Ferenzini Martins Sirqueira.

 

A partir do segundo dia de evento, a programação será exclusiva do curso de Ciência da Computação e contará com as palestras de Igor Monteze Ferreira e Johnathan Mayke Melo Neto, no dia 14, e da Juliana Carrielo na quarta-feira (15).

 

Confira a programação completa:

 

Segunda-feira – 13/03

Palestra: O que falar desse tal de Metaverso: hype ou o futuro da conexão digital?

Thiago Pagani – Publicitário, Especialista em Marketing Digital e Marketing para Franquias. Sócio-fundador da Célula 21 – Inteligência em Comunicação e Marketing e Transcender Studios.

 

Palestra: Inteligência Artificial: estado da arte, oportunidades e desafios.

Tassio Ferenzini Martins Sirqueira – Mestre em Ciência da Computação e Doutor em Informática. Professor no Centro Universitário Academia e na Universidade de Vassouras.

 

Terça-feira – 14/03

Palestra: Perícia Criminal e Informática Forense.

Igor Monteze Ferreira – Bacharel em Bioquímica e Doutor em Biociências. Perito Criminal da SPTC-SP.

 

Palestra: Apertando o start na carreira de desenvolvedor de software

Johnathan Mayke Melo Neto – Mestre em Modelagem Computacional. Tech Lead em uma startup de tecnologia para gestão de obras.

 

Quarta-feira – 15/03

Palestra: Como conquistar a admiração do seu chefe (ou clientes) e ser feliz na carreira.

Juliana Carrielo – Diretora da Data C