Alinhamento e capacitação: saiba como foi a Jornada Pedagógica 2022.2 do UNIFAGOC

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

O UNIFAGOC tem como um dos objetivos oferecer educação de qualidade e para isso é necessário estar sempre atualizado, buscando melhorias contínuas. Por isso, em todo início de semestre é realizada a Jornada Pedagógica, momento de aprendizado para os docentes da Instituição.

 

Entre os dias 01 e 08 de agosto, o UNIFAGOC realizou a Jornada Pedagógica 2022.2. O evento contou com treinamento e capacitação técnico pedagógica para que os professores do centro universitário pudessem aprimorar suas habilidades profissionais para a prática docente.

 

O balanço desta Jornada foi extremamente positivo, foi muito pontual naquilo que precisamos treinar os professores para o ensino híbrido, na produção de materiais didático, de áudio, vídeo e escrito. Também tivemos treinamentos específicos dos cursos, como por exemplo, o treinamento dos professores de enfermagem para o uso do nosso Real Lab, que é o Centro de Simulação e também o treinamento dos professores que validam questões das nossas provas”, comenta o pró-reitor de Graduação do UNIFAGOC, Leonardo Parma.

 

O pró-reitor acredita que o resultado da ação foi satisfatório, pois contou com grande participação de professores em todos os dias de evento, o que o deixou muito satisfeito.

 

Vamos agora durante o semestre avaliar se os treinamentos alcançaram seus objetivos, com a melhorias dos materiais didáticos e das aulas, para que assim, possamos também mapear quais serão as novas necessidades para que novos treinamentos aconteçam”, anseia o pró-reitor.

 

Leonardo destaca que treinar professores e estar sempre se capacitando é extremamente importante, uma vez que a educação está em constante transformação, com novas tecnologias e metodologias de ensino.

 

É importante nunca deixar de capacitar e treinar os nossos professores, principalmente para aquilo que há de mais novo na área educacional. A participação dos professores na Jornada Pedagogia vai se traduzir em melhores aulas e com isso o aluno estará mais satisfeito, com melhor conhecimento e mais capacitado para o mercado de trabalho”, afirma Parma.