Alunos da Nutrição UNIFAGOC participam de palestra sobre os Desafios da Nutrição Clínica

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

Na noite da última terça-feira, dia 28, foi realizada no Auditório Ary Barroso do UNIFAGOC a palestra “Desafios da Nutrição Clínica: da graduação ao consultório“, ministrada pelas nutricionistas Fernanda Soares e Isabela Almeida.

 

A ação fez parte do Integra Nutrição II, evento destinado aos calouros, porém foi reservado um dia da programação para que todos os discentes do curso de Nutrição do UNIFAGOC pudessem participar.

 

O evento trouxe nomes importantes da nutrição clínica, com o objetivo de apresentar aos estudantes as possibilidades profissionais que podem seguir ao terminar a graduação”, explica a diretora do curso de Nutrição do UNIFAGOC, Thalita Azevedo.

 

Fernanda é graduada em Nutrição pela UFJF; tem título de Nutrição Clínica pela ASBRAN; é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional – VP; área de especialização e atuação em Saúde Intestinal e Saúde da Mulher; é nutricionista atuante em consultório; docente em Pós-Graduação de Nutrição Clínica; mentora e palestrante.

 

Nutricionista pela Universidade Federal de Viçosa, Isabela é pós-graduada em Nutrição Clínica e Desportiva pela IESP; pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Centro de Nutrição Funcional; tem formação em Nutrição e Fertilidade; Mentoria em Saúde da Mulher; e atua há oito anos como nutricionista em Ubá, atualmente na área clínica funcional com foco em saúde da mulher, no tratamento de SOP, endometriose e fertilidade.

 

Esta atividade foi de suma importância, pois os alunos, principalmente os ingressantes, têm muitas dúvidas sobre qual área seguir ao final da graduação. Apesar de ter professores de várias áreas no curso, é muito interessante trazer outros nutricionistas, isso acaba inspirando nossos alunos”, afirma Thalita.