Alunos da Psicologia UNIFAGOC criam site que reúne vagas de emprego na região

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

Com o objetivo de centralizar as oportunidades e facilitar o contato de empresas com os candidatos a vagas de emprego, os alunos do décimo período do curso de Psicologia do UNIFAGOC Camila Baffa, Gabriel Verazani, Jéssica Bonifácio, Rosiane Paiva, Viviane Gomes e Thalita Melo criaram o site Selecionei.

 

A plataforma possibilita o acesso às vagas em tempo real e ainda permite o envio de currículos. Além disso, também é possível selecionar o emprego por categoria, tipo de contrato, local, nível de experiência, data da publicação e até o raio de distância.

 

O cadastro para candidatos é oferecido de forma gratuita. Já para as empresas, é cobrada uma taxa. Clique AQUI e acesse o site.

 

Foi uma experiência muito importante para o grupo, possibilitando o conhecimento dessa área para os demais participantes e ajudando as pessoas de um polo onde tem muita oferta, otimizando o processo de Recursos Humanos e do candidato”, revelam os discentes.

 

A iniciativa é resultado da disciplina Inovação e Criatividade, ministrada pelo professor e diretor da graduação, Alexandre Augusto Corrêa, que propõe aos alunos o desafio de criarem, de forma fictícia, e em grupo, suas empresas. Desde o início do ano, os estudantes se estruturam definindo os objetivos da empresa e as habilidades de seus membros. Feito isso, cada empresa apresenta um projeto formal de um produto, com análise de mercado, objetivo, público alvo, orçamento, mão de obra envolvida e plano de marketing. Com o plano aprovado no final do primeiro semestre, os alunos iniciam o segundo semestre com o produto pronto para divulgação, venda ou aplicação.

 

Nos primeiros meses, o trabalho é destinado a propaganda e marketing, construção de canais de divulgação e outras formas de distribuição do produto. Ao final, as empresas deverão mostrar, por meio de gráficos, o resultado alcançado.

 

Esta atividade busca trazer para dentro da instituição a experiência que muitos discentes poderão vir a ter como empreendedores. Todos os produtos obrigatoriamente precisam estar relacionados a uma demanda que a Psicologia possa vir a trabalhar. Assim, além de proporcionar o espaço para o desenvolvimento de habilidades práticas em empreendedorismo, criatividade e inovação, a disciplina retoma conceitos, práticas e procedimentos específicos da psicologia como forma de apoio teórico dos produtos elaborados”, destaca o diretor.