Alunos e egressos do Direito UNIFAGOC registram 92% de aprovação na 2ª fase do Exame de Ordem da OAB
Publicado em 11/07/2024
por lsb
Na última quarta-feira (11), a OAB Nacional divulgou o padrão de resposta definitivo da 2ª fase e o resultado preliminar do 36º Exame da Ordem Unificado. Ao todo, foram 13 aprovações na 2ª fase, dentre alunos e egressos do curso de Direito do UNIFAGOC. O número representa índice de aprovação de 92,85% dos estudantes do Centro Universitário ubaense.
Confira o nome dos aprovados:
Ana Clara Laktini Toledo;
Ana Flávia de Souza Pinheiro;
Bruna de Oliveira Mendonça;
Giovanna Silva Cezar;
Isabela P. Guiducci;
Isabelly Rino da Silveira Trevizano
Larissa Rosa Soares Caputo;
Maira Dias Bernardo;
Marinna Teixeira Cruz;
Matheus Vieira Rosa;
Paloma da Silva Perete;
Stefani Pereira Rodrigues Arruda;
Thays Marcal Carias;
Wallyson Silva Izaú.
A aprovação no Exame é condição imprescindível para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como advogado, além de ser prova de que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de ratificarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas fundamentais ao exercício da advocacia.
SELO DE QUALIDADE OAB RECOMENDA

Vale destacar que, no ano passado, o curso de Direito do UNIFAGOC foi contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O prêmio foi instituído em 2001 e é concedido a cada três anos levando em consideração o resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.
Com essa premiação, o curso de Direito do UNIFAGOC integra uma lista composta com 25 instituições com melhores avaliações e figura, assim, entre os melhores cursos do Brasil.
“Estamos no TOP 3! Este é o reconhecimento da OAB às instituições que são excelência quando o assunto é ensino jurídico no país. Que honra! Em Minas Gerais, 25 instituições receberam o selo. Já em nossa região, foram 3 instituições privadas agraciadas, 2 de Juiz de Fora e o UNIFAGOC”, comemora a diretora do curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado.
