Arte no campus: biblioteca UNIFAGOC recebe exposição de obras a partir desta segunda-feira (14)

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

Arte no Campus é o nome do novo projeto do UNIFAGOC, que visa fomentar a arte e a cultura e incentivar a comunidade acadêmica a expor suas obras na instituição.

 

A artista que dará início à iniciativa é a aquarelista Dayane Citeli. As obras ficarão expostas na biblioteca Antônio Olinto, a partir desta segunda-feira (14), a partir das 19h.

 

CONHEÇA A ARTISTA

 

Dayane Citeli é aquarelista e assistente social. Natural de Espera Feliz, Minas Gerais, atualmente divide-se entre o sítio onde seus familiares cultivam cafés especiais e uva, e o trabalho em Viçosa. Em 2020, em meio a pandemia, reviveu um desejo antigo de aprender a técnica da aquarela (tipo de pintura feita com tintas que são diluídas em água, podendo ser utilizada em diversos materiais, principalmente o papel de algodão) e desde então fez diversos cursos. Usa suas vivências e paixão pelo Caparaó Capixaba como sua principal inspiração. Suas aquarelas possuem temas variados, mas seu maior interesse são pelas flores, cadeias montanhosas e pássaros da região.