Conhecimento é para todas as idades: aos 69 anos, Jairo vive a experiência de ser aluno do curso de Direito do UNIFAGOC
Publicado em 11/07/2024
por lsb

A fim de mostrar que o conhecimento é para todas as idades, o Centro Universitário UNIFAGOC convidou alunos da instituição para contar como é viver a experiência de cursar o ensino superior com mais de 40 anos. A seguir, conheça o acadêmico do nono período do curso de Direito, Jairo Alves do Carmo, que afirma que retomar os estudos aos 69 anos representa sair de sua zona de conforto e manter o cérebro em desenvolvimento.
“O nosso cérebro é uma coisa interessante. Se você usar muito, ele vai se desenvolvendo, se você parar, ele para também. A gente coloca na cabeça que, aos 69 anos, somos uma pessoa velha, que já acabou. Aqui eu aprendi que não, que eu posso viver e inclusive, tenho interesse em me formar e fazer outra faculdade, e vou fazer aqui! Eu poderia estar em casa descansando, e hoje eu estou aqui, animado”, frisa o aluno.
O estudante ainda defende que, apesar de não haver idade certa para fazer uma graduação, é preciso respeitar a personalidade de cada pessoa. “Você tem que ser você, com educação e respeito com todo mundo. Não faz diferença nenhuma, tem os jovens e tem a gente e isso não tem diferença . Nós somos seres humanos e somos todos iguais”, comenta.
Após concluir a graduação, Jairo afirma que pretende continuar estudando e que irá usar o conhecimento para ajudar as pessoas. “Vai ser uma grande vitória. Tem momentos que a gente pensa em desistir, só não podemos querer desistir. Vou me formar em advocacia e vou ajudar alguém”, completa.
No vídeo, conheça um pouco mais da experiência de Jairo.
