Conhecimento é para todas as idades: contador formado pelo UNIFAGOC cursa 2ª graduação aos 48 anos

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

Vale a pena investir em uma segunda graduação depois dos 40 anos? Para o contador formado pelo UNIFAGOC Elton dos Anjos, a resposta é sim. O profissional conta o que o fez retornar ao Centro Universitário para uma nova experiência acadêmica, aos 48 anos. Dessa vez, no curso de Direito.

 

O estudante, que cursou Ciências Contábeis entre 2016 e 2019, revela que o interesse pelo direito surgiu nas aulas das disciplinas de Noções de Direito e Direito Trabalhista. “Durante a faculdade de contabilidade, virei amigo do professor que ministrava essas disciplinas e conversávamos muito sobre a área. Foi aí que eu coloquei na cabeça que assim que eu acabasse esse curso, eu faria o de Direito”.

 

Eu não tive dúvida nenhuma em escolher a segunda graduação, estou achando um máximo. Até agora, está sendo muito bom e pelo que eu vejo da grade, pelos professores e pela instituição.  Nunca tive dúvida, nem na primeira e nem na segunda graduação”, afirma o contador.

 

Elton, que é proprietário do escritório de contabilidade onde trabalha, afirma que o seu foco com a nova graduação, é seguir na área de tributação, uma vez que o conhecimento adquirido irá lhe proporcionar mais conhecimento para lidar com casos que já possui em sua empresa.

 

No vídeo abaixo, conheça um pouco mais da história do acadêmico.