Cursos de Educação Física e Nutrição do UNIFAGOC promovem Semana Acadêmica em conjunto
Publicado em 11/07/2024
por lsb
Os cursos de Educação Física e de Nutrição do UNIFAGOC promoveram juntos a Semana Acadêmica, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro. A programação foi destinada aos alunos das graduações citadas e aberta ao público.
“Essa iniciativa de unir a Semana Acadêmica dos cursos traz muito o que é a realidade dos dois cursos. Uma área está muito próxima a outra e para o sucesso de uma nós precisamos andar de mãos dadas frente aos desafios profissionais de ambas as áreas”, defende o diretor dos cursos de Educação Física do UNIFAGOC, Rômulo José Mota Júnior.
No mesmo sentido, a diretora do curso de Nutrição do UNIFAGOC, Thalita Azevedo, destaca uma demanda do mercado atual: “É muito importante que a gente faça essa integração precisa-se cada vez mais de alunos que possam atuar em equipes multiprofissionais. É uma oportunidade de trazermos temas para que os alunos se atualizem e possam se formar e ser profissionais de destaque no mercado de trabalho”, salienta.
As atividades da segunda e da quarta-feira foram unificadas e com palestras e mesa redonda de temas em comuns às duas áreas de conhecimento. Nos outros dias, cada curso realizou uma programação específica voltada para os seus respectivos alunos. O curso de Nutrição apostou em uma série de minicursos práticos com diversos temas; desde Primeiros Socorros até Receitas Saudáveis. Já o curso de Educação Física promoveu Jogos Internos da Educação Física (Jief), além de minicursos, a exemplo do de Beach tênis e Gestão do Personal Trainer.
Vale ressaltar que a programação teve um tom comemorativo por acontecer justamente na semana em que se comemora o Dia do Nutricionista (31 de agosto) e Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro).
Confira no vídeo com imagens da Semana Acadêmica de Educação Física e Nutrição do UNIFAGOC.