Direito UNIFAGOC fica acima da média estadual no 32º exame da OAB
Publicado em 11/07/2024
por lsb
Foi divulgada pelo Conselho Federal da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) a lista com a média de aproveitamento estadual no 32º Exame da OAB. Os resultados da edição supracitada, realizada em 2021, mostram que o desempenho médio dos alunos do curso de Direito do UNIFAGOC ficou acima da média do estado de Minas Gerais. Enquanto a média estadual chegou à marca de 41,04%, a média dos alunos do centro universitário ubaense atingiu 42,79%.
Destaca-se o desempenho dos alunos do UNIFAGOC nas disciplinas de Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial nas quais as médias da instituição ficaram acima da estadual 6,57; 5,56; 4,94; e 3,96 pontos, respectivamente.
Outro indicador apresentado no documento é a porcentagem de aprovados na edição. Nesta categoria, o UNIFAGOC registrou o percentual de 45,90%, enquanto a média estadual ficou em 30,23%.
Marise Freitas foi uma das aprovadas na edição em questão. Ela afirma que os trabalhos e avaliações aos quais foi submetida ao longo da graduação contribuíram para o pensamento crítico necessário no Exame da OAB.
“Eu já tinha uma base de escrita, de formação de peças e desenvolvimento das respostas de questões-problema em razão dos diversos simulados promovidos pelo UNIFAGOC ao longo do curso de direito. Acredito que o UNIFAGOC contribui muito com a aprovação de seus alunos, tanto com a contratação de professores capacitados e que tem o prazer do ensinar, de mostrar como a OAB nos avalia”, explica.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

OAB Recomenda
Vale lembrar que, neste ano de 2022, o curso de Direito do UNIFAGOC foi contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O prêmio foi instituído em 2001 e é concedido a cada três anos levando em consideração o resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.
Com essa premiação, o curso de Direito do UNIFAGOC integra uma lista composta com 25 instituições com melhores avaliações e figura, assim, entre os melhores cursos do Brasil.
“Estamos no TOP 3! Este é o reconhecimento da OAB às instituições que são excelência quando o assunto é ensino jurídico no país. Que honra! Em Minas Gerais, 25 instituições receberam o selo. Já em nossa região, foram 3 instituições privadas agraciadas, 2 de Juiz de Fora e o UNIFAGOC“, comemora a diretora do curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado.
