Egressa da Pedagogia UNIFAGOC e supervisora da Rede Estadual visita a Instituição com os alunos da E. E. Marcio Nicolato
Publicado em 11/07/2024
por lsb
                    					
A egressa do curso de Pedagogia do UNIFAGOC e supervisora da Rede Estadual, Edilayne Lima Ferreira, visitou o Centro Universitário, no último dia 14 de agosto, com a turma do 1º ano do ensino médio em Tempo Integral (EMTI) da Escola Estadual Marcio Nicolato.
Edilayne levou os estudantes para conhecer o campus do UNIFAGOC, os cursos que a Instituição oferece, os laboratórios de informática e ainda puderam conversar com os responsáveis pelo setor de Tecnologia da Informação, aprimorando os conhecimentos desenvolvidos pelo currículo do curso técnico de informática da E.E. Marcio Nicolato.
O Ensino Médio em Tempo Integral da escola teve início neste ano, com uma turma de 1° ano, com 22 alunos. A escola oferece o curso Técnico em Informática e os estudantes sairão, ao final do 3° do ensino médio, com certificado de conclusão e com o certificado de Técnico em Informática. A proposta pedagógica do curso busca garantir o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, social e cultural.
A fim de despertar o interesse dos estudantes da rede pública, estimulá-los a construir projeto de carreira profissional e a almejar vaga no Ensino Superior, esta proposta busca promover visitas guiadas em que os estudantes possam conhecer as instalações de Instituições de Ensino Superior, seus cursos de graduação e vivenciar este cotidiano.
Para a egressa, o retorno à Instituição em que se formou, agora como profissional atuando em escola, foi um momento emocionante.
“Fiquei muito feliz em levar os estudantes para essa visita, pois eu já fui estudante do UNIFAGOC e me ver hoje como supervisora de uma escola, podendo incentivar alunos a buscar formação a nível superior é extremamente gratificante. Hoje eu olho para eles e me vejo a alguns anos atrás quando fui visitar o UNIFAGOC para conhecer, e depois tive a oportunidade de voltar como estudante da Instituição. Realizar essa visita como profissional da educação é motivo de orgulho para mim”, afirma Edilayne.

