Estética e Cosmética UNIFAGOC participa de palestra sobre cosmética capilar

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

O 4º período do curso de Estética e Cosmética do UNIFAGOC recebeu a ex-aluna Luciana Gravina, para falar sobre Cosmética Capilar. A atividade aconteceu no dia 21 de agosto.

 

Luciana conta que foi uma sensação única, com misto de alegria, estar à frente das alunas passando os seus conhecimentos sobre a área de cosmetologia.

 

É muito gratificante estar retornando para a faculdade depois desse tempo e passar o meu conhecimento em uma das áreas que escolhi. Hoje tenho certeza que a estética é algo transformador na vida das pessoas. Tenho a agradecer pelo convite, sempre que precisar estarei  à disposição nesta Instituição que tem minha total admiração”, comenta a egressa.

 

Na ocasião, as alunas puderam tirar dúvidas sobre óleos e perfumes capilares, além da melhor escolha de produtos para usar em cada tipo de cabelo e a sua utilidade.

 

Hoje tivemos uma aula diferente, experimental sobre cosméticos capilares,  a Luciana nos mostrou a importância dos cosméticos capilares e a forma certa de usar. Eu considero essas aulas muito importantes para o nosso aprendizado, para termos mais prática e mais conhecimento”, afirma a acadêmica Jocassia.

 

Durante a atividade, foi feita aula experimental onde as alunas experimentaram creme hidratante, realizando o procedimento uma nas outras.

 

Para nós,  é uma honra muito grande termos conosco uma ex-aluna retornando a Instituição, ainda mais como profissional bem-sucedida! Isso nos mostra que estamos realizando um bom trabalho! Aprender sobre cosmetologia e conhecer os princípios ativos é essencial para o profissional esteticista.  Hoje a Luciana nos enriqueceu com sabedoria e nos apresentou excelentes produtos de destaque no mercado”, ressalta a diretora do curso de Estética e Cosmética, Denise Coutinho Miranda.