Inscrições abertas para as operações de janeiro de 2024 do Projeto Rondon
Publicado em 11/07/2024
por lsb
O maior projeto de extensão universitária do país prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Projeto Rondon de Janeiro de 2024 nomeado de Operação Mangabeiras, que será realizada no estado de Sergipe, entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, nos municípios: Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Aracaju.
A iniciativa tem como objetivo promover ações transformadoras de capacitação e incentivar a cidadania, por meio do voluntariado. A proposta deste edital é que as instituições de ensino superior elaborem propostas de ação, com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável.
Confira o edital da Operação Mangabeiras AQUI.
Quem estiver interessado em participar com algum projeto deverá procurar a Pró-reitora de Graduação pelo e-mail projetorondon@unifagoc.edu.br até o dia 04 de agosto, para seleção de apoio financeiro da Instituição.
A concentração de rondonistas, o início das ações da Operação do Projeto Rondon e o encerramento dos trabalhos acontecerão nas datas descritas do quadro abaixo:

Acesse o edital completo do Projeto AQUI.
PROJETO RONDON
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon tem a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, da Cidadania, da Saúde, do Meio Ambiente e da Secretaria de Governo da Presidência da República. A iniciativa conta com o apoio de Instituições de Ensino Superior de todo o País, de estados e de municípios para promover o desenvolvimento da cidadania nos universitários e o desenvolvimento dos índices sociais nas comunidades atendidas.
Nos últimos 17 anos, o Projeto Rondon realizou 87 operações, em 1.249 municípios, de 24 unidades da federação. Nessas operações, contou com 2.419 participações de instituições de ensino superior e 24.128 Rondonistas (universitários e professores), capacitando cerca de 2 milhões de pessoas em todo o em todo o Brasil.

Uma equipe do UNIFAGOC embarcou em janeiro deste ano para a cidade de Buritinópolis (GO), onde aconteceu a Operação Lobo-Guará do Projeto Rondon. Foi a primeira vez que a Instituição de ensino ubaense participou do projeto.
O Projeto Rondon é o maior projeto de extensão universitária do país, que prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Clique neste link e veja mais informações sobre a iniciativa no Guia do Rondonista.
