Medicina UNIFAGOC promove palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis
Publicado em 11/07/2024
por lsb

Na última terça-feira (21), o curso de Medicina do UNIFAGOC promoveu a palestra “Você conhece os serviços de saúde de Atenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV, AIDS em Ubá?”, ministrada pela farmacêutica Patrícia Jorge Gonçalves. A iniciativa foi realizada por meio da disciplina de Atividade de Extensão em Atenção Primária à Saúde II (MED 020), do 2º período da graduação, ensinada pelo professor Puebla Cassini Vieira.
O profissional ressalta que diante da importância desse tema para o público em geral, algumas aulas da disciplina serão ministradas no formato de palestras abertas ao público com objetivo de fomentar as discussões sobre o tema e ampliar a divulgação científica para fora da sala de aula.
“Neste semestre o tema a ser trabalhado pelos discentes serão as ISTs, tendo em vista que essas infecções, como a sífilis, têm apresentado aumento significativo na região. Na palestra foram apresentados os principais serviços voltados à prevenção, diagnóstico e tratamento das ISTs, incluindo informações sobre o uso de antirretrovirais na Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Pós-Exposição (PEP)”, destaca o docente.
