Pós-graduação UNIFAGOC: conheça o curso de Marketing Digital
Publicado em 11/07/2024
por lsb
O Centro Universitário Governador Ozanam Coelho segue inovando também no segmento de Pós-Graduação neste segundo semestre de 2023 ao lançar sete novas especializações para as áreas da saúde, marketing, negócios e design.
O CURSO
Nesse programa de pós-graduação, o aluno terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em Marketing Digital e explorar suas diversas aplicações. Desde estratégias de tráfego pago, influência digital, mídia social, Search Engine Optimization (SEO), e-mail marketing, até a análise de dados e o uso de ferramentas de automação, o curso abrange todas as áreas-chave para atuação eficaz nesse campo em constante evolução.
Além disso, o curso oferece abordagem prática, permitindo que aluno desenvolva habilidades específicas para enfrentar os desafios do mercado. Aprenderá a utilizar as principais ferramentas do Marketing Digital, como Google Analytics, Google Ads, Meta Ads e muitas outras, para otimizar campanhas, mensurar resultados e tomar decisões embasadas.
O programa também enfatiza o desenvolvimento de competências essenciais para o profissional de Marketing Digital, como análise de mercado, criação de conteúdo relevante, gestão de projetos e habilidades de comunicação. Essas competências são fundamentais para se tornar um profissional completo e se destacar num cenário competitivo.
PÚBLICO-ALVO
A pós-graduação em Design de Interiores é indicada para profissionais de diversas áreas, com diferentes formações. Ideal para: profissionais de Marketing, sejam eles gestores, analistas, coordenadores ou assistentes que queiram se atualizar e aprimorar no uso das ferramentas e estratégias digitais; empreendedores e proprietários de negócios de todos os portes, que desejam expandir sua presença online, aumentar a visibilidade da marca e conquistar resultados tangíveis com ações de marketing digital; profissionais de comunicação, publicidade e relações públicas que buscam desenvolver suas atividades ampliando o uso do ambiente online; e graduados em áreas relacionadas, como administração, ciência da computação, design e afins que procuram intensificar seus conhecimentos e utilização do marketing digital.
Algumas das competências desenvolvidas são:
- Compreender e aplicar os princípios, conceitos e estratégias do marketing digital, tráfego pago, influência digital, incluindo SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, análise de dados e automação de marketing;
- Utilizar as principais ferramentas e plataformas do marketing digital, como Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads e outras, visando à otimização de campanhas e à mensuração de resultados;
- Criar estratégias de marketing digital eficazes, alinhadas às necessidades e objetivos das empresas, considerando a segmentação de mercado, a criação de conteúdo relevante, a gestão de projetos e as habilidades de comunicação.
CALENDÁRIO
As novas especializações do UNIFAGOC foram construídas dentro do Modelo de Ensino Híbrido, ou seja, com conteúdo interativo disponibilizado na plataforma do UNIFAGOC para estudo assíncrono e aulas presenciais para debates, estudos de casos e outras atividades acadêmicas.
A pós em Marketing Digital tem início no dia 20 de outubro, com aulas às sextas, das 18h30 às 22h40, e aos sábados, das 8h às 18h. Confira o calendário acadêmico completo disponível AQUI.
Para se matricular em curso de pós-graduação do UNIFAGOC, é necessário ter concluído um curso de ensino superior e ter diploma de graduação expedido por uma instituição brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, outros documentos são necessários. Converse com o time de consultores da PÓS UNIFAGOC neste link.
CONTEÚDOS CURRICULARES
Totalizando carga horária de 360 horas/aula, o curso tem duração de 13 meses. A grade curricular compreende as seguintes disciplinas:
- Introdução ao Marketing Digital;
- Planejamento Estratégico em Marketing Digital;
- Marketing de Conteúdo;
- Mídias Sociais;
- E-mail Marketing e Automação;
- Publicidade Online;
- SEO Avançado;
- Analytics e Mensuração de Resultados;
- Mobile Marketing;
- E-commerce;
- Marketing de Busca;
- Marketing de Influência e Marketing de Afiliados;
- Estratégias de CRM (Customer Relationship Management);
- Branding Digital;
- Tráfego Pago;
- Neuromarketing e Customer Insights;
- Gestão de Projetos em Marketing Digital;
- Ética e Legislação em Marketing Digital.
DIFERENCIAIS
Estudar na Pós-Graduação UNIFAGOC é poder ter orgulho em pertencer a uma Instituição que transforma a vida de seus alunos e das comunidades nas quais eles estão inseridos por meio de uma educação de qualidade. O estudante da PÓS UNIFAGOC contará com toda a infraestrutura física e virtual da Instituição como biblioteca, salas de aula, plataformas digitais para estudos, debates, além de um corpo docente formado por mestres e doutores com vivência prática no mercado de trabalho.
Ao escolher a PÓS UNIFAGOC, o aluno tem a certeza de que receberá o conhecimento técnico de excelência capaz de fazê-lo ter um pensamento estratégico e crítico para solucionar problemas. Vivenciará novas experiências por meio do contato com alunos e professores e desenvolverá novas habilidades comportamentais como liderança, negociação, gestão de pessoas, gerenciamento de conflitos e empreendedorismo.
Fazer network de alto nível, isto é, criar e consolidar uma boa rede de contatos profissionais, é outro benefício da pós-graduação do UNIFAGOC que conta com um currículo otimizado, possibilitando ao estudante acesso a cargos mais elevados que exigem uma formação especializada.
SERVIÇO
As matrículas para os cursos de Pós-Graduação UNIFAGOC podem ser feitas em MATRICULAR AGORA, pelo telefone 0800 037 5600, WhatsApp (32) 99903-5600 e/ou presencialmente no campus da Instituição Ubaense de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
Dê o play no vídeo a seguir e veja Tour completo pela infraestrutura do UNIFAGOC: