Projeto Profissões Polivalente: diretora e aluno da Ciência da Computação UNIFAGOC realizam palestra sobre a profissão para alunos do ensino médio

Publicado em 11/07/2024
por lsb

 

A diretora do curso de Ciência da Computação do UNIFAGOC, Ana Amélia de Souza Pereira, juntamente com o acadêmico do 2ª período da graduação Arthur Andrade M. Guia, participaram do Projeto “Profissões” na Escola Estadual Deputado Carlos Peixoto Filho – Polivalente, no último dia 10 de agosto.

 

Ana Amélia explica que a escola promove esta feira de profissões e que antes do evento, é realizada votação entre os estudantes do ensino médio a respeito das profissões de maior interesse dos alunos. Desta vez a ciência da computação ficou em 4º lugar.

 

Eu convidei para ir comigo o aluno Arthur. No semestre passado no Projeto Integrador da equipe dele, estiveram no SESI e fizeram apresentação para alunos e professores, cerca de 80 pessoas. Na oportunidade ele falou sobre o mercado de trabalho da Computação, salários e possibilidades dentro da área. Fomos juntos eu falei sobre o curso de Ciência da Computação do UNIFAGOC e ele fez a apresentação que já havia feito no SESI. Ao chegarmos no Polivalente fomos recebidos pela professora Carla Bonoto”, comenta a diretora.

 

Em outras oportunidades, Ana Amélia afirma que já fizeram parcerias com a escola, como o curso de Raciocínio Lógico que foi ministrado pelos alunos da Ciência da Computação do UNIFAGOC para as crianças.

 

APRESENTAÇÃO

 

O nome do trabalho apresentado por Arthur é “Projeto de vida/Apresentação sobre Ciência da Computação” e o aluno conta que teve como objetivo conscientizar os estudantes do ensino médio que estão prestes a se formar sobre a área de tecnologia, em específico a de desenvolvimento de software.

 

Durante a apresentação os alunos aprenderam sobre como funciona e como é, de certa forma, os salários da área da tecnologia. Além de ter uma visão e atiçar o interesse de alguns a ingressarem na ciência da computação. Participar desta ação foi interessante, pois consegui adquirir certa experiência em apresentações em público. Julgo importante essa apresentação pela falta de conhecimento sobre a área de T.I, muitos julgam ser uma coisa que não é, pensam que é sobre montar computadores e dar manutenção, porém não conhecem a abrangência que essa área tem e como vem crescendo nos últimos anos”, destaca o acadêmico.